Julho 10 2012

Os adeptos do Benfica vão escolher o onze para o primeiro jogo da equipa em Lisboa, em 18 de julho, frente à Seleção Luís Figo e Resto do Mundo, treinada por Eriksson.

Caberá aos adeptos, através do sítio oficial dos encarnados e de chamadas de valor acrescentado, optar pelos jogadores que preferem e que Jorge Jesus colocará em campo na primeira partida após o estágio em França.

O jogo de solidariedade, articulado entre a Fundação Luís Figo, Fundação Benfica e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), tem como objetivo angariar fundos na luta contra a fome.

O presidente da Fundação Benfica, Carlos Móia, alertou que o jogo insere-se na campanha contra a pobreza e fome, e lembrou que em Portugal "existem cerca de 300.000 pessoas" nessa condição.

"Não é só vir ver um jogo, vir ver os grandes craques que o Luís Figo personaliza, mas é consciencializar as pessoas da grandeza que este clube e a Fundação pretendem que venha a ter", referiu Carlos Móia.

O responsável revelou que o jogo terá um preço único de 10 euros por bilhete e que inclui uma festa que se estenderá das 18 horas, com o jogo entre a equipa B do Benfica e o Beira-mar, até à noite, com o jogo principal.

Carlos Móia disse ainda que os patrocínios "pagarão todas as despesas do jogo" e que a receita líquida do mesmo será para as fundações e para o ACNUR, revelando que gostaria que a mesma atingisse os 500 mil euros (50.000 adeptos).

A iniciativa servirá também, segundo o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, para os adeptos despedirem-se do internacional angolano Pedro Mantorras, que fará nessa ocasião o último jogo da sua carreira.

Na cerimónia de apresentação, Luís Filipe Vieira ofereceu uma camisola do clube encarnado a Luís Figo, referindo que o médio nunca a vestiu, mas que certamente gostaria de o ter feito.

O antigo jogador do Sporting retribuiu o gesto, lembrando que o seu destino não se cruzou com o Benfica, mas desejou as maiores felicidades para a próxima época.

"Desejo sorte porque é uma instituição grande e se tiver essa sorte fará com que o campeonato seja mais interessante, mas toda a gente sabe que espero que o Sporting seja campeão, não tem mal desejar sorte, se o Sporting for muito melhor", disse Figo.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 18:28

BENFICA 73
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...