Setembro 06 2010

Toto Salvio quer ser como Cristiano Ronaldo. É um sonho antigo, que já vem da Argentina. E não vai desistir. Ainda no Lanús, durante as concentrações da equipa, via vezes sem conta, no YouTube, os vídeos do craque português, tentando aprender os dribles, os truques, os passes de fantasia do então jogador do Manchester United. "Já vi os seus vídeos mais de 500 vezes. E penso sempre: porque não hei-de conseguir fazê-lo com a mesma facilidade? Agora ando empenhado em melhorar a bicicleta, fazê-la mais rápido...", contou Salvio, numa entrevista a um jornal argentino, muito antes de imaginar que iria, um dia, estar frente-a-frente com o seu maior ídolo [ver peça ao lado].

"O Toto está sempre a falar desse dia [ver peça ao lado], de quando jogou contra o Cristiano Ronaldo: o meu filho com a camisola do Atlético e o Cristiano a jogar pelo Real Madrid. Foi muito especial para ele e a única coisa que o deixou triste, nesse encontro, foi não ter podido trocar de camisola com ele", declarou ontem, a O JOGO, via telefone, desde a Argentina, a mãe do último dos reforços do Benfica para a temporada 2010/11, Justina Salvio, mais conhecida por Tota.

A mãe do camisola 8 benfiquista, actualmente com 20 anos, revelou que tal como era Salvio nos estágios dos Lanús, obcecado pelo CR7, assim também era em casa. "Fechava-se no quarto e passava tardes inteiras a ver os vídeos do Cristiano Ronaldo e a estudar o seu futebol. Tanto na Argentina, como já em Espanha, comprava todas as revistas onde aparecia o jogador", relata.

"Um dia Toto disse-me que achava que nunca iria conseguir fazer como o Cristiano, mas que iria continuar sempre a tentar. Ele sempre quis ser como o jogador português", acrescenta a simpática progenitora, que, para além de Toto, tem mais seis filhos, um deles, o Ezequiel, de 22 anos, joga futsal no principal campeonato de Espanha. Aliás, os dois começaram por jogar futebol no Lanús, tendo depois Ezequiel desistido para se dedicar ao futsal: "Sempre demos mais ao Toto do que aos outros irmãos, porque víamos nele um futuro a ser projectado. Desde pequeno se mostrou muito determinado."

Salvio é um confesso admirador das qualidades de Cristiano Ronaldo, como se pode ler na peça ao lado. E, decerto, que as pernas do jogador emprestado pelo Atlético de Madrid ao Benfica tremeram quando enfrentou o astro português. O dia 28 de Março de 2010 ainda deve estar bem vivo na memória do jovem atacante argentino. Nesse dia, o Atlético de Madrid deslocou-se à casa do rival Real Madrid para mais uma jornada da Liga espanhola. O jogo não correu de feição à equipa de Quique Flores e Simão (derrota por 3-2), mas Salvio teve oportunidade de olhar de frente para o seu ídolo. O último reforço do Benfica entrou aos 78' para o lugar de Simão Sabrosa, cruzou-se com CR7, nove na altura, mas foi incapaz de alterar o rumo dos acontecimentos.

O resultado estava feito e Salvio por muito que tenha tentado não conseguiu iludir os rivais, numa partida intensa mas que até começou bem para os colchoneros, pois marcaram logo aos 10', mas os merengues viriam a dar a volta aos resultado, fechando a 29ª jornada com chave de ouro.

Salvio deverá ser titular na partida com o Vitória de Guimarães, da próxima sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques. O jogador argentino foi o último reforço a chegar ao Benfica e, na estreia, frente ao Setúbal, entrou logo no onze, no lugar que era habitualmente ocupado por Ramires, agora no Chelsea. O novo camisola 8 acabou, no entanto, por jogar apenas 24 minutos, dado que foi o jogador sacrificado para a entrada do guarda-redes Roberto. Salvio mostrou ainda alguma falta de adaptação e ritmo, mas esta sexta-feira deverá ter nova oportunidade.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 09:22

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...