Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Seria disputado nas 12 ou 13 maiores cidades da Europa, em vez de um país só»

01.07.12, Benfica 73
A ideia pode parecer peregrina, mas vem do próprio presidente da UEFA. Michel Platini quer ver um Europeu realizado... em toda a Europa. Apontando ao Campeonato Europeu de 2020, Platini gostaria de ver a competição ser recebida nas cidades mais importantes do continente.
«Seria disputado nas 12 ou 13 maiores cidades da Europa, em vez de um país só», disse. A ideia surgiu depois dos problemas que aconteceram neste Euro, em que várias cidades da Polónia e da Ucrânia tiveram dificuldades em lidar com a enorme afluência de pessoas, e a dificuldade nas deslocações, mesmo dentro do próprio país, ou para o do lado.
Segundo Platini, apsar das distâncias serem maiores, seria mais fácil e cómodo para os espetadores deslocarem-se de uma grande capital para outra, em vez de cidades dentro do mesmo país, mas com menos condições. «É muito mais fácil ir de Londres para Paris do que d3e Donetsk para Kharkiv», argumentou.
A ideia será agora analisada pela UEFA, estando uma decisão definitiva sobre a matéria agendada para janeiro de 2013. O próximo Euro, em 2016, será realizado em França.
Fonte: A Bola