Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Itália elimina Inglaterra - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

26.06.12, Benfica 73
Itália segue em frente, Inglaterra volta a casa. E olhando para o que se passou durante a partida, estranho seria que não fosse assim. A «Squadra Azzurra» dominou todos os capítulos do jogo, rematou 35 vezes contra 9 dos ingleses, teve as situações mais perigosas, esteve sempre mais perto do golo e até no prolongamento empurrou os ingleses às cordas, procurando, durante o tempo disponível, chegar à vitória.

Sempre sob a batuta de Pirlo (e que jogão fez o médio, considerado homem do encontro), a Itália apresentou um futebol brilhante, por vezes rendilhado, mas sempre para a frente, procurando Cassano e Balotelli, avançados a quem faltou apenas a inspiração para marcar. Lá atrás tudo calmo, até porque, só Rooney assustava e muito, muito de vez em quando.


No final dos 90 minutos, sentia-se que era inusto a Itália não ter arrumado a eliminatória em tempo útil, mas os ingleses esfregaram as mãos e, no prolongamento, houve inversão de papéis. O cinismo, habitual nos transalpinos, mudou-se para Inglaterra que apenas defendeu durante os 30 minutos. Ainda assim, os azzurri estiveram perto de marcar, valendo quase sempre as mãos de ferro de Hart.
Na lotaria das grandes penalidades, houve génio de Pirlo que, «imitando» Postiga no Euro 2004, picou a bola para o centro da baliza, fazendo uma «maldade» a Hart, guarda-redes que caíu para o lado direito e ficou a assistir à magia do maestro italiano. Esse momento foi determinante, tendo o condão de baralhar Young que, logo a seguir, atirou à barra. Nocerino marcou no momento seguinte e Ashley Cole... permitiu enorme defesa de Buffon. Sobrou Diamanti que confirmou a vitória de Itália, justa, justíssima, mas demasiado tadria. E agora... a Alemanha que se cuide.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.