Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Fábio Faria: «Não sabia mas fico triste»

04.09.10, Benfica 73

Titular na Seleção Sub-21, sem espaço na lista de jogadores inscritos pelo Benfica na Liga dos Campeões. Fábio Faria, o primeiro jogador cuja contratação os encarnados começaram a negociar com vista ao reforço do plantel 2010/11, vai ver os jogos das águias na principal prova europeia de clubes da bancada.

“Não sabia que não tinha sido inscrito”, afirmou, surpreendido, Faria, no final do encontro entre as seleções de esperança de Portugal e Inglaterra. “Fico triste, mas vou continuar a trabalhar para conquistar o meu lugar na equipa do Benfica.”

Na relação que os encarnados enviaram para a UEFA, constam 24 nomes. Notam-se as ausências de três jogadores: Mantorras, que nem sequer entra nas contas para o campeonato; Luís Filipe, que já na época passada ficou fora da segunda fase da Liga Europa; e Fábio Faria, defesa de 21 anos contratado ao Rio Ave.

O internacional esperança português, à semelhança de Mantorras e Luís Filipe, foi sacrificado porque os regulamentos da UEFA penalizam os clubes que não preenchem as vagas de jogadores formados no clube (4) e em Portugal (4).

A existência de outras opções para os lugares onde Faria pode atuar também ajuda explicar a decisão dos responsáveis benfiquistas, em particular Jorge Jesus, de prescindir do futebolista. Para o eixo da defesa, o técnico conta com Luisão, David Luiz, Sidnei e Roderick; já Fábio Coentrão e César Peixoto são opções para o flanco esquerdo.

Há muito que Fábio Faria estava nos planos do Benfica e de Jorge Jesus. O namoro das águias ao filho do antigo avançado Chico Faria começou em setembro do ano passado. O Benfica tinha ali um alvo e encetou, então, conversações. Nessa altura, o técnico revelava: “Quando estive no Belenenses, era ele júnior no Rio Ave, tentei levá-lo para lá mas não consegui.”

Em novembro, o presidente do emblema vila-condense confirmaria: “Não está nada confirmado, mas há negociações e posso dizer que as conversações estão bem encaminhadas. O Benfica está muito interessado e o Fábio também tem a pretensão de alinhar na Luz.” Finalmente, em dezembro, o processo chegava ao fim, com a certeza de que Faria iria assinar pelos lisboetas contrato válido por quatro temporadas.

Faria foi o primeiro reforço a estrear-se de águia ao peito. Terminada a época, integrou a digressão à América do Norte, alinhando nos dois jogos. “Foi contratado pelo Benfica, logo, é um valor em que acreditamos”, sublinhou, então, Jesus.

Fonte: Record

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.