Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Triunfo germânico no adeus viking - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

18.06.12, Benfica 73
A frase ficou célebre pelo inglês Gary Lineker e aplica-se que nem uma luva ao que passou neste domingo em Lviv. 
A Alemanha derrotou a Dinarmarca por 2-1 e carimbou, de forma imaculada, o passaporte para os quartos-de-final da competição.
Três jogos e outras tantas vitórias. Assim se contabiliza, até ao momento, a estadia alemã em terras polacas e ucranianas.

Num jogo equilibrado, a equipa de Joachim Low foi a primeira a abrir as hostilidades. Podolski, ao minuto 19, deu a melhor sequência a um cruzamento de Muller e fuzilou Andersen.

A perder, a abnegada Dinamarca deu as cordas às chuteiras e partiu em busca do empate, que surgiu aos 25 minutos por intermédio de Krohn-Dehli.

Resultado que dava justiça ao que se estava a assistir dentro das quatro linhas. Os vikings porfiavam mas não encontravam argumentos para furar a defesa alemã.
Na segunda parte e sem nada a perder, seleção nórdica esteve a escassos centímetros de dar a volta ao marcador mas o remate de Jakob Poulsen saiu ao lado...
Um sério aviso para a Alemanha, que parecia conformar-se com o perigoso empate. Os minutos iam passando, a apreensão tomava conta das duas equipas - uma parecia não querer ganhar a partida e outra não tinha talento para mais. 

Até que num safamão de Ozil surgiu o golo alemão. Assistência primorosa do génio do Real Madrid e Lars Bender rematou para golo. Estava feito o resultado final.
Minutos antes do golo de Bender ficou uma grande penalidade por assinalar a punir falta de Badstuber sobre Bendtner.
No Final, porém, quem fez a festa foi a Alemanha, que nos quartos-de-final vai jogar com a Grécia de Fernando Santos. Já a Dinamarca está de regresso a casa. 
Fonte: A Bola