Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Aos adeptos do Benfica só interessa o campeonato» - Entrevista

18.06.12, Benfica 73

R– Já disse que os adeptos querem o campeonato. Mas ganhando a Taça da Liga e chegando aos quartos-de-final da Champions, justifica-se a contestação que existiu no final da temporada?

JJ – Não se justifica e por isso não fazia a mesma coisa. A época que o Benfica fez na Champions não é brilhante, porque isso era chegar à final e ganhar, mas é uma época meritória pelo facto de chegar às oito melhores equipas do Mundo. Não é da Europa, é do Mundo, porque nem no Brasil nem na Argentina há equipas melhores que estas, com exceção do Apoel. Isso é um orgulho para todos os benfiquistas e ter sido eliminado como fomos, com um lance polémico com o Chelsea que nos podia dar a meia-final da Champions. Aliás, provámos que fomos melhor equipa do que eles nos 2 jogos e demonstrámos que o Benfica para ali estar teve de ser uma grande equipa. Para mim, o Zenit é muito mais forte que o Chelsea, só que não tem o nome do Chelsea, mas como equipa era muito mais forte. Devíamos ser mais recompensados pelos adeptos, deviam estar orgulhosos, mas não nos perdoaram porque perdemos o campeonato. Portanto, não vou cometer o mesmo erro. Já não me perdoam se eu estiver 4 anos no Benfica e não ganhar dois campeonatos.

R – Tem clara noção disso?

JJ – Tenho noção daquilo que sou capaz de fazer. Porque o Benfica esteve 11 anos sem ganhar o campeonato. Se com Jorge Jesus em três anos ia ganhando dois campeonatos eles têm de dizer: atenção, este treinador ia ganhando dois campeonatos em três.

Fonte: Record