Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Itália volta a empatar (1-1) diante da Croácia - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

15.06.12, Benfica 73
A Itália é a rainha dos empates neste Europeu. Frente à Croácia consentiu o segundo em outros tantos jogos, deixando fugir a vantagem que Pirlo tinha construído na primeira parte, num livre sublime.

A Squadra Azzurra até começou bem, pressionante, com Prandelli a manter a aposta em três defesas (sendo um deles De Rossi) e em Mário Balotelli na frente de ataque. O avançado do City entrou determinado em apagar a má imagem deixada no primeiro jogo e quase o fazia, logo aos 11 minutos, com um remate fantástico que Pletikosa defendeu a custo. Depois de várias ameaças (com a Croácia também a todo o vapor) o eternamente jovem Pirlo resolveu... resolver. Através de um livre superiormente marcado deu a vantagem aos transalpinos, já perto do intervalo.


Na segunda parte foi mais do mesmo, com as duas equipas a criarem várias oportunidades mas numa altura em que já se começava a adivinhar a vitória azzurra, surgiu o furacão Mandzukic, que depois de um grande cruzamento de Strinic atirou para o fundo da baliza de Buffon, fazendo o seu terceiro golo em dois jogos. O avançado do Wolfsburgo foi uma dor de cabeça para os italianos durante toda a partida, fazendo a cabeça em água especialmente a Chiellini.

Até ao fim, entre jogadas com mais técnica e outras mais atabalhoadas, não faltaram oportunidades, mas o jogo terminaria mesmo com um empate. Aí pelo menos, a Itália vai reinando. Quanto ao resto terá de esperar pela última ronda, tal como a Croácia, a quem esta quinta-feira chegava uma vitória para garantir a passagem aos quartos de final.
Fonte: A Bola