Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Plantel pensado e ponderado» – Rui Costa

03.09.10, Benfica 73

Rui Costa diz que só pode vestir a camisola do Benfica «quem tem ambição», numa indirecta a Hleb. Confiança em Roberto. Garante de qualidade dos jogadores à disposição de Jesus.

Confiante. Rui Costa participou, na quinta-feira à noite, no 40.º aniversário do Damaia Ginásio Clube, do qual é sócio honorário e onde começou a jogar futsal desde os seis anos. O director desportivo e administrador do Benfica, que se fez representar com o seu pai - um dos fundadores deste clube - e com os filhos, passou em revista a actualidade encarnada, com especial incidência para os temas relacionados com o mercado.
Alexander Hleb
O polivalente bielorrusso, jogador do Barcelona, foi um alvo apetecível mesmo em cima do fecho de mercado, mas o médio preferiu o Birmingham, de Inglaterra, a participar na Champions pelo Benfica. Rui Costa não deixou de criticar a opção do jogador. «Após a entrada de Salvio definimos que o plantel não sofreria mais alterações. Porém surgiu a hipótese do Hleb e sentimos que seria mais valia. Mas só pode vestir a camisola do Benfica quem tem ambição de a vestir. Se ele não tinha essa ambição é lá com ele. Essa é a minha cultura e a do Benfica. Mas estou muito satisfeito com o plantel: é ambicioso, ganhador, com qualidade e em quantidade. Foi pensado e ponderado. Estamos hoje com as mesmas ideias que tínhamos no último dia do campeonato, quando fomos campeões: pensamos que temos plantel equilibrado. Sentimos falta de Di María e Ramires? Este plantel está a ganhar, só sentimos falta de alguém quando a equipa não ganha. Este vai um campeonato muito competitivo, vejo quatro equipas a lutar pelo título. A reviravolta do Sporting com o Brondby, na Liga Europa surpreendeu-me, por isso está também na luta pelo título.»
Roberto
Ainda a análise ao guarda-redes: «passou por um mau momento, que no caso dos guarda redes é muito mais destacado que nos casos dos médios ou avançados. O guarda-redes se está num mau momento sofre golo. As coisas não lhe correram bem quando chegou, mas sabe que tem toda a nossa força. Se balançámos? Pela qualidade do Roberto nunca balançámos. Agora o estado anímico é outra coisa, mas ele sempre foi acarinhado.»
Mantorras
A não inscrição do avançado na Liga surpreendeu, mas Rui Costa desdramatiza. «Mantorras é um símbolo do Benfica, porém por razões internas não foi inscrito. Mas continuará a treinar-se diariamente com o plantel do Benfica.»
Rodrigo
Surpreendeu a cedência, para o Bolton, de um jovem adquirido ao Real Madrid por seis milhões. Rui Costa garante que foi o melhor para o futuro do avançado. «Rodrigo é uma aposta de futuro e sempre o dissemos. O Benfica tem sete atacantes, não estaríamos a apostar na sua progressão se ficasse. Tem grande potencial e vai para uma liga muito competitiva. Custou seis milhões, mas, por exemplo, ainda agora o Barcelona emprestou um avançado que custou 70 milhões.»

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.