Setembro 03 2010

Rui Costa diz que só pode vestir a camisola do Benfica «quem tem ambição», numa indirecta a Hleb. Confiança em Roberto. Garante de qualidade dos jogadores à disposição de Jesus.

Confiante. Rui Costa participou, na quinta-feira à noite, no 40.º aniversário do Damaia Ginásio Clube, do qual é sócio honorário e onde começou a jogar futsal desde os seis anos. O director desportivo e administrador do Benfica, que se fez representar com o seu pai - um dos fundadores deste clube - e com os filhos, passou em revista a actualidade encarnada, com especial incidência para os temas relacionados com o mercado.
Alexander Hleb
O polivalente bielorrusso, jogador do Barcelona, foi um alvo apetecível mesmo em cima do fecho de mercado, mas o médio preferiu o Birmingham, de Inglaterra, a participar na Champions pelo Benfica. Rui Costa não deixou de criticar a opção do jogador. «Após a entrada de Salvio definimos que o plantel não sofreria mais alterações. Porém surgiu a hipótese do Hleb e sentimos que seria mais valia. Mas só pode vestir a camisola do Benfica quem tem ambição de a vestir. Se ele não tinha essa ambição é lá com ele. Essa é a minha cultura e a do Benfica. Mas estou muito satisfeito com o plantel: é ambicioso, ganhador, com qualidade e em quantidade. Foi pensado e ponderado. Estamos hoje com as mesmas ideias que tínhamos no último dia do campeonato, quando fomos campeões: pensamos que temos plantel equilibrado. Sentimos falta de Di María e Ramires? Este plantel está a ganhar, só sentimos falta de alguém quando a equipa não ganha. Este vai um campeonato muito competitivo, vejo quatro equipas a lutar pelo título. A reviravolta do Sporting com o Brondby, na Liga Europa surpreendeu-me, por isso está também na luta pelo título.»
Roberto
Ainda a análise ao guarda-redes: «passou por um mau momento, que no caso dos guarda redes é muito mais destacado que nos casos dos médios ou avançados. O guarda-redes se está num mau momento sofre golo. As coisas não lhe correram bem quando chegou, mas sabe que tem toda a nossa força. Se balançámos? Pela qualidade do Roberto nunca balançámos. Agora o estado anímico é outra coisa, mas ele sempre foi acarinhado.»
Mantorras
A não inscrição do avançado na Liga surpreendeu, mas Rui Costa desdramatiza. «Mantorras é um símbolo do Benfica, porém por razões internas não foi inscrito. Mas continuará a treinar-se diariamente com o plantel do Benfica.»
Rodrigo
Surpreendeu a cedência, para o Bolton, de um jovem adquirido ao Real Madrid por seis milhões. Rui Costa garante que foi o melhor para o futuro do avançado. «Rodrigo é uma aposta de futuro e sempre o dissemos. O Benfica tem sete atacantes, não estaríamos a apostar na sua progressão se ficasse. Tem grande potencial e vai para uma liga muito competitiva. Custou seis milhões, mas, por exemplo, ainda agora o Barcelona emprestou um avançado que custou 70 milhões.»

Fonte: A Bola

publicado por Benfica 73 às 08:18

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...