Setembro 03 2010

O Benfica enviou uma lista de 24 jogadores à UEFA, para serem utilizados na fase de grupos da Liga dos Campeões. Isto significa que do atual plantel ficaram de fora três elementos, excluídos pelo limite imposto pelas regras do organismo e que obrigam os clubes a fazer contas em relação aos nomes que registam.

Note-se que serão permitidas três novas inscrições, mas só para as equipas que passem aos 16-avos-de-final, desde que os jogadores sejam inscritos até dia 1 de fevereiro de 2011.

O emblema da Luz acabou por ser penalizado, neste caso, pela falta de jogadores formados no clube e perdeu o direito de inscrever os 25 atletas estipulados para a Lista A. A UEFA aceita que sejam enviadas duas listas, sendo que a Lista B é destinada a jogadores que estão na formação, nascidos após 1 de janeiro de 1989, e que tenham estado ao serviço do clube duas épocas, a partir dos 15 anos. Estes jovens podem ser chamados a qualquer jogo da Champions, desde que os clubes avisem até 24 horas antes da data marcada para o desafio.

O problema reside na Lista A, já que a UEFA impõe um limite de 25 nomes, dos quais oito têm de ser formados em Portugal. Este último grupo terá ainda de ter quatro elementos formados no clube.

Para o organismo que tutela o futebol europeu, jogadores formados no clube são aqueles que entre os 15 e os 21 anos, independentemente da nacionalidade, tenham estado 3 épocas ou 36 meses, seguidos ou não, ligados ao emblema em causa. E, segundo estes pressupostos, o Benfica tem três elementos nestas condições: Moreira, Roderick e Fábio Coentrão. Ao não ter os quatro atletas formados na instituição, o emblema da águias perdeu uma vaga e só foi autorizado a registar 24 nomes.

Mantorras foi, certamente, um dos excluídos, até porque também não foi inscrito na Liga, como Record noticiou. A lista definitiva será conhecida em breve, mas Luís Filipe poderá ter sido outro dos que ficaram de fora, tal como aconteceu o ano passado após a fase de grupos da Liga Europa (para abrir uma vaga). O terceiro elemento será um dos menos utilizados por Jesus, pelo que Felipe Menezes e Weldon são candidatos.

Fonte: Record

publicado por Benfica 73 às 08:13

BENFICA 73
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...