Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Mudança (João Malheiro)

06.06.12, Benfica 73

"Para o ano é que vai ser". A expressão, no Universo Benfiquista, começa a ganhar uma frequência inusitada. Preocupantemente inusitada. No Futebol? Muito e sobretudo no Futebol, mas também noutras modalidades e até em escalões jovens.

"Para o ano é que vai ser". A expressão só pode ser, no Universo Benfiquista, substituída por "este ano é que foi". O Benfica tem que ganhar tem que vencer mais vezes, muitas mais vezes.
 "Para o ano é que vai ser". A expressão, ainda que possa encerrar optimismo e confiança, é uma expressão de derrota, de conformismo. E derrota ou conformismo não rima com Benfica. Benfica é, só pode ser, sinônimo de triunfo. No Futebol? Muito e sobretudo no Futebol, mas também noutras modalidades e até mesmo em escalões jovens.
"Para o ano é que vai ser". A expressão tem que ser benfiquistamente banida. Há que implementar no nosso Clube uma cultura mais firme, mais robusta, mais guerreira. Não se pode ganhar sempre? Claro que não. Mas também não se pode claudicar (quase sempre) nos momentos capitais. No Futebol? Muito e sobretudo no Futebol, mas também noutras modalidades e até em escalões jovens.
"Para o ano é que vai ser". A expressão é da responsabilidade de quem? De todos, de todos nós. Não se pense que é, exclusivamente, dos dirigentes, dos atletas, dos técnicos. É de todos, de todos nós. Exige-se um pouco mais de Benfiquismo. Um pouco mais de atenção, de cuidado e de rigor no nosso Benfiquismo. A todos, a todos nós. 
Fonte: Jornal O Benfica