Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Não viajem pois podem voltar a casa num caixão»

28.05.12, Benfica 73
Polémicas, quanto baste, as afirmações de Sol Campbell, ao programa "Panorama" da BBC, que a edição de hoje do "Daily Mail" desvenda. O antigo jogador aconselhou os adeptos ingleses a não viajarem para a Polónia e a Ucrânia com o fito de assistirem aos jogos do Euro-2012 porque podem acabar por regressar num caixão.

O antigo defesa de Arsenal e Tottenham, hoje com 37 anos, acredita que visitar a Polónia ou a Ucrânia é muito arriscado devido à ameaça de violência e racismo e sustenta que a UEFA errou ao atribuir a organização da prestigiada competição aos dois países.

«Fiquem em casa, vejam na televisão. Nem sequer arrisquem… porque podem acabar por voltar a casa num caixão. Penso que eles (UEFA) erraram», afirmou Campbell.

Daily Mail dá também conta de que as famílias de jogadores negros como Theo Walcott, Joleon Lescott e Alex Oxlade-Chamberlain não têm planos de viajar para aqueles dois países devido à ameaça latente de racismo. 

O pai de Oxlade-Chamberlain, o antigo internacional inglês Mark Chamberlain, disse ao canalSky Sports que já teve relatos de «ameaças racistas» pelo que considera prudente manter-se afastado.

O documentário da BBC, a emitir esta segunda-feira, mostra adeptos a fazerem saudações Nazis, a brindarem os jogadores negros com sons a imitar macacos, cânticos antissemitas e um grupo de estudantes asiáticos a serem atacados no estádio do Metalist, em Kharkiv, que vai ser palco de três jogos da fase de grupos.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.