Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«O que se passou no Dragão foi uma vergonha»

25.05.12, Benfica 73
Violentíssimo ataque de Luís Filipe Vieira ao FC Porto e a Pinto da Costa na sequência dos incidentes verificados após o jogo FC Porto-Benfica em basquetebol, que deu o título de campeão nacional aos encarnados.

«O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas! Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara! O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune. E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?», afirmou o presidente dos encarnados, num discurso aquando da receção aos novos campeões nacionais de basquetebol.

Para Luís Filipe Vieira o «sistema ainda não acabou: «Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português? O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”! Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português».
Fonte: A Bola