Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica vence no Porto e conquista 23.º título nacional! - Rescaldo e Fotos

24.05.12, Benfica 73

No quinto e decisivo jogo da final, o Benfica voltou a dar mostras da toda a sua qualidade, dificultando a tarefa do adversário em termos ofensivos.

 

O FC Porto liderou grande parte do primeiro período (15-13), ainda que sempre por diferenças muito curtas, respondendo o Benfica na parte final, onde assumiu mesmo o comando do marcador, fruto de dois triplos, um de Diogo Carreira e de Ted Scott (17-19).

 

A vantagem benfiquista foi consolidada no decorrer do segundo período, graças a um excelente trabalho defensivo dos “encarnados”. O adversário apontou apenas quatro pontos, enquanto o Benfica marcou 13, o que permitiu ir para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos (21-32).

 

O Benfica continuou mais forte no encontro e terminou o terceiro período na frente (39-45).

O quarto período confirmou a superioridade dos “encarnados”, apesar de o adversário ter tentado reagido na parte final. O Benfica mostrou nervo de campeão e triunfou por 53-56.

 

A equipa orientada por Carlos Lisboa conquistou, assim, o 23.º título nacional da modalidade. Lamentar, no entanto, que o Benfica não tenha podido festejar a conquista do Campeonato Nacional no pavilhão do adversário.

Fonte:SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.