Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Chelsea foi a Munique vencer - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

20.05.12, Benfica 73
O Chelsea venceu este sábado a Liga dos Campeões, em casa do adversário Bayern Munique, na marcação das grandes penalidades (4-3). O jogo terminou 1-1 no final do prolongamento e Didier Drogba converteu o penalty que deu a vitória aos londrinos.
Os blues – que são a primeira equipa da capital inglesa a vencer esta competição – conseguiram cumprir o desejo de Roman Abramovich, que sempre quis montar uma equipa que vencesse a principal competição de clubes da Europa. Bosingwa, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Hilário e, porque não dizê-lo, André Villas Boas são os portugueses campeões da Europa. Mas vamos ao jogo:
O Bayern Munique, a jogar em casa, esteve sempre por cima do jogo a partida toda, dominando as estatísticas da final, exceto as faltas.
Robben, Ribery, Gomez e Muller foram liderando o ataque bávaro em busca do golo, se bem que um esquema defensivo muito bem montado por Di Matteo impediu que as intenções dos alemães chegassem a bom porto – aliás, à imagem do que os ingleses fizeram nas meias finais contra o Barcelona.
Até que, aos 82 minutos, Müller dá o melhor destino a um cruzamento da esquerda de Schwensteiger e cabeceia contra o chão, com a bola a passar entre Cech e a trave. Estava feito o primeiro da partida e o Allianz Arena explodia de alegria.
Alegria essa que não durou muito. Quatro minutos, aliás. Quando na marcação de um canto da direita, Drogba aparece ao primeiro poste a fuzilar a baliza de Neuer com a cabeça, levando o jogo para o prolongamento.
Na primeira parte do tempo extra, continuou a toada do jogo, até que Drogba faz falta dentro da área sobre Ribery, aos 94 minutos. Na marcação da penalidade, e à semelhança do que fez no jogo contra o Dortmund, Arjen Robben permitiu a defesa do guarda-redes. 
O jogo chegou às grandes penalidades, com Lahm, Gomez e Neuer a marcarem para os alemães. Do outro lado Mata falhou o primeiro, mas David Luiz, Lampard e Cole redimiram o espanhol. Olic e Schweinsteiger falharam para o Bayern e Drogba rematou para o golo da vitória que deu a Liga dos Campeões ao Chelsea.
Fonte: A Bola

2 comentários

Comentar post