Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Cardozo já tem preço

16.05.12, Benfica 73

O rei dos goleadores do campeonato e artilheiro-mor dos encarnados nas últimas cinco temporadas poderá ter os dias contados na Luz. O Benfica não se opõe à sua transferência, até pelos serviços já prestados por Cardozo ao clube, mas sobretudo porque os responsáveis encarnados necessitam de importantes encaixes financeiros com a venda de passes de jogadores e esta pode ser a última oportunidade para rechear os cofres com a saída do ponta de lança paraguaio. Luís Filipe Vieira, neste âmbito, e segundo O JOGO apurou, já estabeleceu um montante mínimo para aceitar que o plantel das águias fique privado do seu jogador mais mortífero: 15 milhões de euros. E há vários clubes que quiseram ouvir o preço esperado pelo Benfica por Cardozo.

De facto, interessados no fulminante dianteiro dos encarnados não parecem faltar, tal o número de abordagens que já ocorreram junto do clube e também do empresário do Tacuara, Pedro Aldave. Todos foram informados das expectativas encarnadas e dois deles estão já a preparar a oferta oficial para endereçar aos gabinetes da SAD benfiquista. CSKA de Moscovo e Rubin Kazan querem colocar um novo carimbo no passaporte do paraguaio como forma de potenciarem a sua candidatura aos lugares de topo da liga russa e também para brilharem nas competições europeias. Esta época, que ontem terminou na Rússia, o primeiro ficou em terceiro lugar e o segundo em sexto, tendo ambos os emblemas de entrar na Liga Europa. Para contornar este desempenho menos positivo, estão dispostos a sacar da carteira - e de milhões de euros - para o reforço das suas equipas.

Com contrato válido até ao final da época 2013/14, Óscar Cardozo nunca escondeu internamente a sua ambição de garantir o mais vantajoso contrato da sua carreira; seja mediante a renovação com o Benfica por números ao nível do topo da hierarquia salarial do plantel, ou então, e preferencialmente, pela transferência para um clube que tenha a possibilidade de lhe pagar um salário bem acima da fasquia da Luz. Chegada esta fase da sua carreira e já com 28 anos cravados no bilhete de identidade, o Tacuara considera ser esta a altura ideal para dar um salto milionário.

Também entre os dirigentes benfiquistas existe a convicção de que não podem segurar Cardozo durante muito mais tempo, até porque, atualmente, o paraguaio continua a ter mais dois anos de ligação ao clube, mas caso não surja um novo acordo, poderá ter de ser "libertado" na próxima época por valores bem inferiores. Além disso, o montante despendido na sua contratação - 9,1 milhões de euros de início, por 80 por cento do passe, e mais 2,5 milhões pelo restante - já foi plenamente amortizado pela dose industrial de golos que o Tacuara apontou com o emblema da águia ao peito, que ascendem a 128 remates certeiros no total das competições nos cinco anos de ligação do artilheiro contratado em 2007 aos argentinos do Newell's Old Boys.

Fonte: O Jogo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.