Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Valorizar

11.05.12, Benfica 73

From: Domingos Amaral

 

To: Vítor Pereira

 

Caro Vítor Pereira

 

Um treinador campeão tem de ter mérito, e ao contrário de muitos, eu nunca disse que eras mau treinador, ou que um bom número dois não dava um bom número um. Não terás o brilho ou a retórica de outros, mas és certinho e corajoso e isso chegou-te. Para o futuro, terás apenas de aprender a valorizar os jogadores que tens, o teu calcanhar de Aquiles.

 

Olha-se para o plantel do FC Porto campeão e encontram-se poucos que tenham ganho valor na última época. Há os que o mantiveram – Helton, Otamendi, Fernando, Moutinho, Lucho ou Hulk; há os que não tiveram suficientes oportunidades – Danilo, Alex Sandro, Janko ou Djalma – e há muitos que perderam valor nas tuas mãos – Rolando, Alvaro Pereira, Varela, Cristian Rodríguez, Fucile, Kléber, Iturbe (esse proto-Messi que nada mostrou ) e os dispensados Souza, Guarín, Beluschi ou Walter. Por junto, que tenham mesmo valorizado, só encontro Maicon e James, embora este último já na época anterior tivesse exibido o esplendor do seu talento.

 

A gestão dos recursos humanos é talvez a única área onde tanto Benfica como Sporting ultrapassam claramente o teu FC Porto este ano. Tanto Domingos como Sá Pinto conseguiram fazer subir a cotação de Capel, Ínsua, Schaars, Wolfswinkel ou Carrilo, e revalorizar Pereirinha, Matías ou Rui Patrício. E na Luz, Jesus pode ter muitos defeitos, mas pelo menos oito jogadores – Artur, Garay, Witsel, Nolito, Bruno César, Matic, Rodrigo e Nélson Oliveira – valem mais do que há um ano. Apesar de campeão, nunca te esqueças que os melhores treinadores juntam as conquistas às mais-valias.

Fonte: Record