Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Champions não convenceu Hleb

31.08.10, Benfica 73

Alexandr Hleb recuou e deu nega ao Benfica, em cima da data limite para inscrever jogadores no mercado europeu. O internacional bielorrusso, de 29 anos, escolheu o Birmingham, de Inglaterra, para jogar na próxima temporada, deixando a SAD benfiquista sem opções para o substituir no meio-campo.

Rui Costa ainda esteve em Barcelona no domingo, dia combinado para o jogador dar a resposta, mas regressou a Lisboa com a pior das respostas: a vontade do jogador em regressar à Premier League falou mais alto.

Apesar de ter estado reunido com o polivalente médio, e com o seu empresário, Olivier Mirtzfall, os argumentos apresentados pelo diretor-desportivo das águias não convenceram o jogador, que escolheu o Birmingham em detrimento da equipa liderada por Jorge Jesus.

O Benfica tinha alcançado o acordo total com o Barcelona para o empréstimo por uma temporada e faltava apenas o “sim” do jogador, que esteve a pensar nos últimos dias, como o seu agente chegou a confirmar a Record.

O emblema catalão afastou-se sempre deste processo. Tanto o Benfica como o Birmingham asseguravam as condições pretendidas pelos blaugrana, que passavam pelo pagamento dos ordenados, pelo que para os responsáveis do clube catalão era indiferente qual o clube que Hleb escolheria para representar na próxima época, pelo que deixaram ser o jogador a tomar a opção.

Mesmo estando o Benfica na Liga dos Campeões, Hleb preferiu jogar num clube mediano do futebol inglês, que não está nas competições europeias.

As condições financeiras apresentadas por Benfica e Birmingham também não foram problema e o jogador chegou a alegar razões familiares para a tomada de decisão. Recorde-se que foi devido à sua passagem pelo Arsenal que Hleb consumou a transferência para o Barcelona.

Perante tantos argumentos dados para explicar os motivos da recusa, Rui Costa desistiu e virou as costas ao médio, que joga nas duas alas e também em terrenos mais centrais. Terminou, assim, um namoro que já durava há algum tempo e que, sem um final feliz para o lado da Luz, deixou o Benfica sem soluções.

Fonte: Record