Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Salvio, um jogador com coração gigante

31.08.10, Benfica 73

Um potencial enorme. Esta é a opinião dos antigos treinadores de Eduardo Salvio no Lanús, Ramón Cabrero e Luis Zubeldía. Os dois são unânimes em destacar a capacidade física do extremo cedido pelo At. Madrid.

“Trata-se de um jogador com um coração enorme. Mas tem é de estar fisicamente na melhor forma”, sublinha Zubeldía, atual treinador do emblema argentino, considerando que, como extremo, é um jogador que “faz lembrar Jairzinho”, pilar da seleção brasileira que venceu o Campeonato do Mundo de 1970, no México.

Apresentado em cima da partida com o Nacional, jogo a que assistiu da bancada, o último reforço dos encarnados para 2010/11 estreou-se diante do V. Setúbal. Mas a presença em campo foi fugaz [saiu para entrar Roberto] e não houve tempo para os adeptos tirarem uma conclusão quanto ao valor do futebolista.

Cabrero, que lançou o jovem futebolista na equipa principal do Lanús, vaticina, contudo, época risonha para o camisola 8 das águias. “Ele vai dar muitas alegrias aos adeptos”, não hesita em afirmar, sublinhando: “Trata-se de um jogador com grande potência. É muito forte no um contra um e está sempre à procura do golo.”

Com a chegada de Salvio, Jorge Jesus ganha opções para as alas. Embora possa alinhar nos dois flancos, é na direita que o extremo “se sente mais cómodo”, advoga Zubeldía, secundado por Cabrero.

Os encarnados reforçaram a aposta no mercado argentino, depois da saída de Di María, mas não há comparações possíveis entre os dois jovens craques. “Além de jogar na esquerda, o Di María jogava mais para o coletivo, assistindo os companheiros. Já o Salvio gosta de ser mais ambicioso, está sempre à procura da baliza. Marca muitos golos.”

Depois da estreia, o que Salvio precisa agora é de “fazer muitos jogos”.

Fonte: Record