Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Valência na corrida por Jesus pode ajudar Vieira a desatar o nó

02.05.12, Benfica 73

O futuro de Jorge Jesus poderá passar pelo ingresso no futebol espanhol, onde o Valência incluiu o seu nome na lista de treinadores prioritários para a sucessão de Unai Emery, uma possibilidade que poderá desatar um nó na ligação entre o técnico e o Benfica. Aliás, e embora não o confirme com todas as letras ou o desminta com um simples não, o presidente do clube onde alinham os portugueses Miguel e Ricardo Costa afirmou a O JOGO que a problemática da escolha de novo mister ainda vai no adro mas reconheceu que o nome Jorge Jesus não lhe é nada estranho. "Conheço muito bem o treinador do Benfica e o que tem feito no clube, mas mais não posso dizer neste momento", declarou Manuel Llorente.

É um dado adquirido que o Valência terá de investir num novo treinador, até porque Unai Emery já anunciou publicamente a sua saída, mas o seu presidente não quer ainda aprofundar este assunto. "Só quando acabar o campeonato e soubermos em que posição ficaremos, começaremos então a trabalhar nesse tema. Ainda não podemos falar em nomes, é muito cedo. Temos de esperar mais duas ou três semanas", completou Manuel Llorente.

Certo é que este interesse do Valência surge num momento em que a posição de Jorge Jesus no Benfica está cada vez mais fragilizada, embora não ao ponto de a SAD partir para o despedimento puro e duro. É que Luís Filipe Vieira recusa-se a desembolsar mais um euro de indemnização pela saída de um treinador, sendo que a de Jesus rondaria os quatro milhões de euros, admitindo apenas a possibilidade de um divórcio amigável. Tendo em conta esta posição e o facto de o técnico das águias não querer sair da Luz de mãos a abanar, ou seja, sem novo emblema para orientar, a pretensão do Valência ajuda a solucionar o caso, com a intervenção direta de Jorge Mendes, o empresário de Jesus e um dos mais requisitados no reforço do plantel da Luz.

A confirmação da perda do campeonato para o FC Porto motivou também reação negativa exterior ao clube, como se pode confirmar pela opinião de algumas personalidades benfiquistas, que se dividem nos elogios a Jesus e na crítica à temporada quase despida de títulos.

Fonte: O Jogo