Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Pré-época vai a meio

30.08.10, Benfica 73

Logo após a derrota com o FC Porto, em Aveiro, Jorge Jesus não hesitou em apontar um dos problemas que estiveram na base do desaire encarnado: o Mundial. Pela primeira vez na sua carreira, o técnico de 56 anos teve de lidar com a situação de começar a temporada no dia 2 de julho sem seis internacionais. A este elevado número de ausências há ainda a acrescentar as chegadas tardias de Salvio, cuja contratação só foi assegurada há duas semanas, e a participação de Roderick no Europeu de Sub-19.

As palavras do treinador no dia 7 de agosto perderam alguma força por terem sido proferidas após um desfecho negativo. Contudo, se levarmos em conta o plano de trabalho das águias e o compararmos com a temporada transata, podemos encontrar algumas diferenças significativas que ajudem a explicar o mau arranque dos campeões nacionais.

Em relação ao número de sessões de trabalho é possível verificar uma ligeira diminuição, que pode ser facilmente explicada pelo facto de a nova época ter começado mais cedo devido à disputa na Supertaça. O que de facto preocupa JJ é o trabalho desenvolvido pelos internacionais e, neste aspeto, Luisão pode ser o ponto de referência. O central, que em 2009 disputou a Taça da Confederações, participou em 23 sessões de treino durante a pré-época... Este ano só marcou presença em 12, praticamente metade. Este problema também atingiu Ramires, entretanto transferido para o Chelsea, e foi mais relevante em Maxi Pereira, que nem defrontou os dragões, pois tinha menos de uma semana de trabalho nas pernas a 7 de agosto. Coentrão e Amorim, com mais treinos, têm conseguido disfarçar as dificuldades físicas que sentem.

Além das dificuldades em trabalhar o aspeto tático, o técnico também não pode descurar as lesões que costumam surgir quando o trabalho no estágio não é o mais satisfatório. Luisão acabou por ser a primeira vítima, ao sofrer uma lesão muscular no duelo com a formação nortenha. Na Luz, nunca uma paragem no campeonato foi tão bem recebida.

Fonte: Record