Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Nolito queria era brilhar na Champions

25.04.12, Benfica 73

Nolito voltou à titularidade após quase um mês e assumiu-se como a estrela do Benfica na vitória sobre o Marítimo. Porém, os dois golos e as duas assistências ante os insulares não apagam uma das frustrações do extremo espanhol: a falta de minutos na participação na Liga dos Campeões, prova em que as águias atingiram os quartos de final, sendo eliminadas pelo Chelsea. Dos 14 confrontos do clube da Luz na competição milionária, Nolito alinhou em 12, mas foi titular apenas por três vezes, nas eliminatórias ainda antes da fase de grupos. Desde aí, o ex-Barcelona não mais voltou a ser aposta de Jesus para o onze inicial na Champions, algo que o deixou bastante frustrado.

O camisola 9 cumpriu apenas 467 minutos em 1260 possíveis na Liga dos Campeões, ou seja, tem uma utilização de 37 por cento na prova, situação que se inverte consideravelmente analisando as restantes provas, pois entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga Nolito somou 2035' em 3150 - uma utilização de 65 por cento. Se nas provas internas, o futebolista de 25 anos pode vangloriar-se de estar entre os mais utilizados, tudo muda na Champions, onde somou pouco mais de um terço dos minutos possíveis. Nessa prova, Gaitán e Bruno César foram indiscutíveis para Jesus. Ao extremo restou a aspiração de mostrar-se como arma secreta, com a curiosidade de ter falhado as duas principais partidas: em Old Trafford, com o Manchester United, e em Stamford Bridge, com o Chelsea.

"Nolito está contente com o desempenho na primeira época no clube, mas gostaria de ter jogado mais na Liga dos Campeões. É uma prova onde todos querem estar e com grandes jogos. E ele queria participar", admite Oscar Font, empresário do atleta a O JOGO, sublinhando que ao camisola 9 resta "respeitar as decisões do treinador". "Sabe que o Benfica tem um grande plantel e que tem forte concorrência", salienta. Porém, já fixou um objetivo para a próxima época: mudar a opinião de Jesus na prova milionária. "Vai continuar a trabalhar ao máximo para mostrar que na próxima temporada pode jogar mais na Liga dos Campeões. Quer afirmar-se ainda mais como um dos melhores do Benfica", explica o representante de Nolito, revelando a felicidade do jogador nascido em Sanlúcar de Barrameda por ter ajudado a decidir o encontro com o Marítimo: "Jogou muito bem e fez um grande trabalho. Está muito feliz até porque mostrou que continua a ser uma opção válida."

Fonte: O Jogo