Abril 22 2012

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 4-1, este sábado, no Estádio da Luz, em jogo referente à 27.ª jornada do Campeonato Nacional.

 

O treinador Jorge Jesus fez algumas alterações na equipa titular, abrangendo todos os sectores. Na defesa, Capdevila ocupou o lado esquerdo, no meio-campo, Matic e Nolito entraram para os lugares de Javi García e de Gaitán, respectivamente, e no ataque, Saviola do voltou a entrar de início depois de ter resolvido a Final da Taça da Liga.

Foi, aliás, o argentino que teve no pé esquerdo a primeira oportunidade de golo. Aos 3´, Saviola foi lançado por Aimar, rematou cruzado, mas Pessanha defendeu, tendo o esférico resvalado para o poste. Bruno César, na recarga, atirou por cima.

O Benfica estava endiabrado e foi criando várias oportunidades como são exemplo aos 7´ e aos 10´, quando Luisão e Cardozo, só com Pessanha pela frente, permitiram a intervenção deste.

 

Vislumbrava-se o golo na Luz, algo que aconteceu à passagem do minuto 14 por intermédio de Nolito. Excelente jogada de Maxi Pereira pela direita, deixou o esférico para Aimar, este, dentro da área, viu o espanhol em melhor posição para marcar, endossou-lhe a bola e Nolito não se fez rogado. Estava inaugurado o marcador na Luz.

 

Volvidos cinco minutos, houve nova festa na Luz com Nolito a ser de novo protagonista. Após receber um passe “açucarado” de Saviola, o número 9 fez um “chapéu” de belo efeito não dando hipóteses a Pessanha.

 

A equipa da casa continuou a carburar e muito perto do intervalo, Capdevila poderia ter aumentado a vantagem após ter recebido um passe (mais outro) de Saviola (44´).

 

Rodrigo trouxe a tranquilidade

A segunda metade começou com um Marítimo mais afoito acabando por materializar em golo aos 52´ por Sami. Os “encarnados” não sentiram o golo e foram, desde logo, em busca do tento da tranquilidade.

 

Aos 63 minutos, Aimar combinou bem com Cardozo e o argentino a rematar muito perto da baliza insular. Não foi aí, foi um minuto depois. O técnico Jorge Jesus operou uma dupla substituição e Rodrigo (um dos recém-entrados) marcou o 3-1 trinta segundos depois de estar em campo, após magistral assistência de Nolito.

 

Era a equipa da casa quem mais procurava alvejar a baliza e aos 69´, o brasileiro Bruno César foi brindado com o seu golo na partida após mais um excelente passe de um Nolito endiabrado.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Capdevila; Matic, Bruno César, Aimar (Javi García, 63´), Nolito; Saviola (Rodrigo, 63´) e Cardozo (75´).

Texto: Marco Rebelo

publicado por Benfica 73 às 08:09

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...