Abril 18 2012

"Por mim, fico!" - foi sensivelmente nestes moldes que Jorge Jesus confirmou recentemente em círculos próximos a sua posição relativamente à continuidade no Benfica para a campanha 2012/13. Ao que O JOGO apurou, o técnico deixou esta posição bem clara no decorrer da última semana, antes sequer de ter vencido a Taça da Liga, um dos objetivos para esta época. Mais: Jesus sabe que tem mercado no estrangeiro e o seu empresário, Jorge Mendes, por diversas vezes já o informou do "namoro" de emblemas espanhóis, italianos e ingleses, mas o timoneiro das águias tem sempre feito questão de vincar ao agente FIFA que, por agora, não vale a pena aprofundar qualquer desses cenários, pois a sua ideia é seguir em Portugal e, mais concretamente, no Benfica, onde espera voltar a sagrar-se campeão.

O técnico sabe que enfrenta alguma contestação dos adeptos - ainda após a conquista da Taça da Liga, foram vários os apupos, e também na chegada à Luz um pequeno grupo fez questão de manifestar o seu descontentamento -, mas também a nível interno não reúne consenso por esta altura. Ainda assim, tomou a decisão pessoal de não ceder a estes pontos de contestação, até por saber que Luís Filipe Vieira não está disposto a gastar dinheiro com o seu afastamento. De resto, já na véspera do referido embate com o Gil Vicente, o responsável técnico do emblema da Luz tinha atirado para a SAD o "peso" de uma eventual decisão pela saída, deixando antever o que agora se confirma: por si, não há dúvidas. "Essa pergunta não se coloca a mim, mas às pessoas que mandam e têm responsabilidade no Benfica", disparou na altura Jorge Jesus, sabendo, naturalmente, que a sua continuidade de águia ao peito não deixará de estar atracada também a um balanço de final de época que terá vários fatores em conta. A seu favor, tal como O JOGO adiantou oportunamente, Jesus tem o ponto de vista estritamente financeiro, que o braço direito de Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira (administrador executivo), valoriza: os milhões de euros que o técnico proporciona a cada época na Luz, ora pela campanha europeia, ora pela valorização de jogadores, que neste verão se apresta novamente a chegar aos 50 milhões de euros com a venda de apenas um par de ativos. Para além disso, do ponto de vista económico, terminar a Liga ZON Sagres em primeiro, ou em segundo lugar, resulta em cenários semelhantes, face à presença na Liga dos Campeões. A juntar a isto há ainda uma análise global, não apenas desta época, mas dos três anos em que liderou a equipa.

Se, por agora, o título ainda é matematicamente possível, na prática os responsáveis benfiquistas já vão apontando ao segundo posto, sendo impensável cair mais. Perante tal cenário, a posição de Jorge Jesus ficaria, naturalmente, muito mais fragilizada.

Mas ainda que uma decisão futura venha a passar pela saída do treinador da Luz, O JOGO sabe que dificilmente a SAD irá tomar esta decisão de forma unilateral. Ou seja, todos os passos de Filipe Vieira serão sempre dados no sentido da mudança, sim, mas tentando que o abandono de Jesus aconteça sem necessidade de pagamento do remanescente dos salários, o que ainda teria algum peso no orçamento. Na prática, a ideia será sempre que Jorge Mendes tenha garantido "previamente" o futuro do técnico, de maneira a que a eventual saída seja o mais amigável possível.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 22:30

BENFICA 73
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...