Abril 15 2012

A cidade de Coimbra engalanou-se para receber a Final da Taça da Liga. No palco de todas as emoções estiveram 23.452 espectadores para darem as boas-vindas às equipas do Sport Lisboa e Benfica e o Gil Vicente. Os “encarnados” acabaram por ser protagonistas, venceram por 2-1 e conquistaram a competição pela quarta vez consecutiva em cinco edições.

 

Devido à imposição de ter de jogar de início com dois portugueses, o treinador Jorge Jesus optou por entregar a baliza a Eduardo e a referência ofensiva foi Nélson Oliveira. Referir ainda que Capdevila e Matic foram titulares nos lugares de Emerson e Javi García, respectivamente.

 

O espectáculo começou aberto e bastante vivo com as duas formações a entregarem-se à Final de forma abnegada e a surgirem momentos de “frisson” em ambas as balizas. O primeiro lance de verdadeiro perigo pertenceu mesmo ao conjunto lisboeta quando aos 12 minutos uma primorosa assistência de Nélson Oliveira isolou Maxi Pereira que tentou picar o esférico por cima de Adriano, mas este defendeu para canto.

 

O Benfica ia tendo as despesas do jogo e não estranhou que marcasse primeiro. À passagem do minuto 30, o brasileiro Bruno César teve uma excelente jogada pela esquerda, centrou para a área onde apareceu Rodrigo a facturar. Estava inaugurado o marcador no estádio Cidade de Coimbra.

As “águias” não tiravam o “pé do acelerador e aos 41´ poderia ter aumentado a vantagem. Mais uma boa jogada colectiva do Benfica, Aimar deixou a bola para Witsel que disparou para mais uma vistosa intervenção do guarda-redes dos gilistas.

O intervalo chegava com a turma da Luz na frente por 1-0 e com 65% de posse de bola.

 

Injustiça ao cair do pano mas Saviola… resolveu!

Em paralelo com o que se tinha passado na primeira metade, a etapa complementar começou com os dois emblemas na busca pelo golo e Maxi Pereira foi o primeiro a dar o tónico. Aos 51´, Rodrigo deixou o esférico para o uruguaio que, encostado à direita, rematou e quase surpreendeu Adriano que, por certo, esperaria o cruzamento para a área.

 

A Final estava animada e volvidos três minutos, Rodrigo teve no seu pé esquerdo a possibilidade de bisar. Frente-a-frente com o guardião do Gil Vicente disparou forte, mas este opôs-se a preceito.

 

O Gil Vicente foi desaparecendo do jogo e o Benfica foi rondando com cada vez maior assiduidade a baliza dos minhotos, mas aos 78 minutos, Zé Luís fez o golo do empate e coloriu o “placard” de injustiça.  

 

Perante o resultado verificado e numa atitude ganhadora, Jorge Jesus colocou em campo Saviola e “el conejo” resolveu a contenda aos 83 minutos depois de dar o melhor seguimento a um lançamento da linha lateral de Maxi Pereira.

O Benfica venceu e fez, na cidade estudantil, a festa da conquista da Taça da Liga.

 

O Sport Lisboa e Benfica começou o jogo com o seguinte onze: Eduardo; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Capdevila; Matic, Witsel, Bruno César, Aimar (Cardozo, 62´), Rodrigo (Saviola, 81´) e Nélson Oliveira (Gaitán, 46´).

Texto: Marco Rebelo

Fonte: SLB
publicado por Benfica 73 às 09:35

BENFICA 73
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...
Tanto quanto narra a história a Cinderela saiu ven...
Fosse eu a tratar deste assunto e se este está a d...