Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

É obrigatório vencer

13.04.12, Benfica 73

AMANHÃ, vencer a Taça da Liga é obrigatório. Desde logo porque é um título, depois porque seria a quarta vitória consecutiva, feito inédito no nosso palmarés. Tenhamos, no entanto, a convicção de que será difícil, quer pela qualidade e motivação do Gil Vicente, que este ano já venceu FC Porto, SC Braga e Sporting, quer porque há sempre obstáculos extras que por vezes se tornam os mais eficazes do jogo.

Conversava ontem com um dirigente desportivo sobre a hipótese de a Taça da Liga ficar em risco se o Benfica vencer. E ele confirmou-me que bem pode acontecer. Não há estomago na concorrência para ver o Benfica vencer. Como se viu este ano no Campeonato mais fraudulento dos últimos 10 anos. Quando digo fraudulento quero significar, também, viciado, aldrabado, vigarizado, adulterado. Julgo portanto que perceberam o meu ponto de vista.

Irei a Coimbra ver a final com respeito pelo Gil Vicente mas desejoso que os folhetins desta semana em nada tenham alterado a vontade de vencer. O Benfica ganhou a sua primeira Taça da Liga ao Sporting, venceu a segunda ao Jorge Sousa (muito forte nesse jogo) e ao FC Porto (muito fraco nesse jogo), ambos os jogos disputados no Algarve. Duas vitórias em solo algarvio e logo se mudou a final para Coimbra certamente por vantagens logísticas. Ora, depois de vencer o Sporting nas meias-finais do ano passado, o vencedor foi o mesmo numa final difícil contra o P. Ferreira de Rui Vitória Este ano era bom vencer novamente.

Vencer tem de ser um vício. Vencer tem de ser uma obsessão. O Benfica que se fez grande e nacional pelo ciclismo, fez-se enorme e mundial pelo seu hábito de vencer no futebol e em todas as modalidades em que participa. É esse ADN que se tem de implementar. Vencer é uma obrigação natural e não vencer é um drama, um flagelo a combater. As equipas do Benfica não são grupos folclóricos excursionistas, são grémios de campeões.

Autor: Sílvio Cervan

Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.