Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Roberto não cai

28.08.10, Benfica 73

Esteve na corda bamba, mas conseguiu equilibrar-se e não caiu. Roberto vai continuar a ser a primeira aposta de Jorge Jesus e no encontro de hoje à noite, frente ao V. Setúbal, vai manter-se entre os postes da baliza encarnada.

Após a última jornada do campeonato com o Nacional em que o espanhol voltou a não estar bem, muito se especulou sobre o futuro dono da baliza. Júlio César e Moreira eram candidatos a assumir a titularidade, mas Jorge Jesus assim não entendeu. O técnico vai dar novo voto de confiança ao guardião do país vizinho, de 24 anos, que terá mais uma oportunidade para mostrar ao tribunal da Luz os créditos que motivaram a sua contratação este defeso.

Note-se que o ex-Atlético Madrid tem sido muito questionado e criticado pelas exibições desde que assumiu a titularidade das águias. Na pré-época, teve alguns jogos infelizes, que começaram a levantar dúvidas relativamente ao seu valor e os encontros oficiais também não mudaram a situação. Nas últimas três partidas – FC Porto, Académica e Nacional –, o guardião regista uma média de dois golos sofridos e em alguns acabou por não ficar nada bem na fotografia, como na última semana na Madeira.

No entanto, a confiança de JJ no internacional pelas camadas jovens espanholas mantém-se inalterável e Roberto continua a ser o número 1 da baliza, pelo menos por mais uma semana.

Neste contexto, Júlio César, o mais forte candidato a suceder a Roberto, vai ter de esperar nova oportunidade para mostrar o seu valor. O brasileiro chegou à Luz na temporada passada e acabou por ser o escolhido para atuar nos embates referentes à Liga Europa, prova em que o Benfica só sucumbiu nos quartos-de-final, frente ao Liverpool. Esta temporada voltou a começar no banco e no jogo da Choupana nem fez parte da convocatória, cabendo a Moreira o lugar no banco de suplentes.

Aliás, a rotatividade no lugar no banco de suplentes parece continuar nesta jornada. Desta vez, Jesus deixou Moreira de fora, convocando Júlio César para o encontro com os sadinos, em que o Benfica vai procurar a primeira vitória na Liga.

Fonte: Record