Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Jesus foi um dos treinadores mais importantes na minha carreira»

04.04.12, Benfica 73
Na noite em que o Chelsea recebe o Benfica para a Liga dos Campeões, o português Paulo Ferreira recorda a época em que trabalhou sob orientação de Jorge Jesus no Vitória de Setúbal.

«Foi uma pessoa muito importante no início da minha carreira. Foi ele quem me ensinou todas as questões técnicas que um lateral-direito precisa saber. Joguei pela primeira vez nessa posição na Seleção Nacional e, quando regressei da Seleção, o Vitória de Setúbal tinha mudado de treinador. No meu primeiro treino com Jorge Jesus, ele começou logo por me colocar a lateral. Tinha visto o jogo da Seleção e gostou de me ver nessa posição», diz Paulo Ferreira, que começou a carreira como extremo.

«No início, foi muito difícil aprender todas as ações e reações defensivas. Jogar a extremo significa que estamos em despique com o lateral, e vice-versa. Jorge Jesus foi quem me ensinou tudo sobre como defender bem e como me posicionar de forma correta. Por isto, ele foi um dos treinadores mais importantes da minha carreira», afirma em declarações ao site do Chelsea.

Sobre o percurso de Jorge Jesus como treinador: «Quando jogava para ele, não treinava um dos grandes clubes de Portugal e lutávamos pela manutenção. Mas Jorge Jesus tem uma paixão muito grande pelo futebol e gosta de ver tudo perfeito, especialmente a nível tático. Quando se mudou para o Benfica, eu sabia que ele podia ser campeão e, no final do primeiro ano, conseguiu-o. Isso mostra o quão bom um treinador é», conclui.
Fonte: A Bola

1 comentário

Comentar post