Abril 03 2012

Ramires saltou da Luz para um colosso inglês e ao fim de quase duas épocas em Londres mantém a humildade que sempre o caracterizou. O homem que começou por acalmar os adeptos encarnados ao dizer para terem calma, que não estavam perante "nenhum craque", é titular no Chelsea e há uma semana deu água pela barba a Emerson. Na Luz, deixou saudades, mas também uma declaração que muita tinta fez correr. Agora, através de O JOGO, aproveita para se desculpar ao compatriota - não pelo que o fez sofrer em campo, mas pelo que disse depois - enquanto lança o decisivo embate de amanhã: com os pupilos de Di Matteo bem longe do título inglês, a conquista da Liga dos Campeões pode muito bem ser uma "escapatória" de luxo para a época.

Disse no final da primeira mão que explorou o ponto fraco da defesa do Benfica, o esquerdo, onde jogou Emerson. É uma estratégia a repetir em Stamford Bridge?

Acabei por me explicar mal; aliás, até aproveito para deixar as minhas desculpas a Emerson. Quando me referi a isso, queria falar na equipa do Benfica como um todo e nunca quis referir-me concretamente a Emerson. Na altura caiu tudo sobre ele e devo-lhe um pedido de desculpas, porque não queria de maneira nenhuma faltar-lhe ao respeito. Aproveito para frisar isso, porque foi complicado e não tive essa intenção. Quando estiver com ele antes do jogo, vou pedir-lhe também desculpa pessoalmente.

Já o conhecia?

Não. Por acaso, não o conhecia do Brasil nem nunca o defrontei, mas mesmo assim temos de ter sempre todo o respeito por um colega de profissão, ainda para mais do Benfica. Além disso, se ele está no Benfica é porque tem qualidade.

Mas fez-lhe algumas maldades no Estádio da Luz, até no lance do golo...

Dentro do campo, cada um defende a sua camisola e tenta dar o melhor. Como nós queremos avançar na prova, todos demos o máximo. É preciso ver que a Champions pode salvar a nossa época e por isso estamos a dar tudo nesta competição, e também no campeonato, para garantir um lugar de acesso na próxima época.

O discurso de quase todos os elementos do Chelsea até agora tem sido muito cauteloso relativamente a este jogo decisivo com o Benfica. Como estão os jogadores a encarar a partida?

Há cautela, claro. A vitória na Luz foi só a primeira parte do jogo, e agora ainda temos o segundo tempo. Faltam 90 minutos, e sabemos que só temos um golo de vantagem. Na Luz, soubemos defender e agora esperamos um grande Benfica. Temos de respeitá-los até ao último segundo do último minuto, porque só quando o árbitro apitar é que podemos dizer que o apuramento está garantido.

Com as lesões de Garay, Jardel e Miguel Vítor, o Benfica terá grandes problemas para formar a defesa e deverá ser Javi García a fazer dupla com Luisão. É uma vantagem para o Chelsea explorar?

Este jogo vai ser muito difícil para nós. A motivação do Benfica vai ser ainda maior do que no primeiro jogo, e eles virão para cima de nós à procura do golo. Por isso, independentemente de quem joga na defesa, temos de estar bem ligados à corrente. Temos de estar preparados para tudo, de forma a não sermos surpreendidos por Jorge Jesus. Quanto a Javi García em concreto, é um jogador de grande qualidade; além disso, vai jogar com Luisão, que é o companheiro ideal. Quem jogar ali, ao lado de Luisão, a ouvir os conselhos e as correções dele, está sempre tranquilo. Luisão passa sempre boas instruções, e vamos esperar o que vai preparar o míster Jesus. Aliás, vamos é preparar-nos para o que ele vai montar, de forma a não sermos surpreendidos.

Ainda por cima, Fernando Torres começou a marcar golos...

É bom! O Nando voltou a faturar, Drogba também marca os golos dele, e tudo isso encaixa numa equipa mais competitiva.

E para este jogo, fez alguma aposta com os seus ex-companheiros do Benfica?

Não, desta vez ninguém fez apostas. Estamos é a trabalhar de forma muito séria, e não dá para isso. É um jogo tão importante que não dá para brincar ou relaxar minimamente. E além disso, imaginem o que é, por exemplo, perder um jogo destes e, no final, ainda ter de pagar um jantar ao adversário? [risos] Já chega a azia da derrota...

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 17:47

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...