Agosto 27 2010

Há benfiquistas e benfiquistas. Ser benfiquista nas horas boas, das vitórias e dos títulos, é agradável e fácil. É bom ter mais de 60 mil a apoiar a equipa a caminho do título, nas últimas jornadas. Mas é nas horas más, é quando o Clube mais precisa de todos, que se vêem os verdadeiros benfiquistas. Amanhã, sábado, frente ao V. Setúbal, estarão no Estádio para apoiar a equipa, seja ela constituída por A, B ou C, os verdadeiros benfiquistas. Que estão na conquista dos títulos mas também na hora em que a equipa mais necessita de apoio.

A derrota na Madeira foi muito imerecida. Até ao primeiro golo do Nacional, a nossa equipa estava a jogar muito bem, a criar sucessivas ocasiões de golo e a fazer brilhar o guarda-redes adversário. Uma desatenção em mais um lance de bola parada deu o primeiro golo ao Nacional e criou algum nervosismo na nossa equipa. Daí para a frente, mesmo jogando pior, continuámos a criar e a falhar oportunidades. Depois, foi o que se sabe. Não vale a pena crucificarmos A ou B. Aqueles que tão bem nos souberam conduzir aos êxitos da época passada saberão, melhor que ninguém, como dar a volta à situação. A nós, adeptos, compete-nos fazer a nossa parte, apoiando, levando a equipa ao colo para novo título…

 

Tenho cada vez menos “pachorra” para ler ou ouvir declarações do presidente do FC Porto, alguém que há muito deveria ter sido irradiado do futebol português. Não leio as entrevistas, desligo o rádio ou a TV, mas acabo mesmo assim por ter ecos das principais (ou mais indelicadas e graves) declarações. Há dias acusou os jogadores do Benfica de “caceteiros”, esquecendo o vergonhoso comportamento do “seu” capitão Bruno Alves na última final da Taça da Liga. Até quando terá o desporto português de aturar este senhor?

 

Claro que, depois, há quem, no clube, queira agradar ao chefe e se meta por áreas que não lhe dizem respeito. É disso derradeiro exemplo as infelizes declarações do treinador Villas-Boas a propósito do ingresso de Sálvio no Benfica, tentando fazer crer que o FC Porto nunca se meteu no negócio, para impedir, à última hora, a sua transferência para a Luz. O que vale é que já todos sabemos do que a casa gasta e dos métodos há muito utilizados pelo clube…

publicado por Benfica 73 às 20:47

BENFICA 73
contador grátis
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...