Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Ignorar não é resolver o problema

27.08.10, Benfica 73

IGNORAR o problema não é resolve-lo. O Benfica tem o melhor plantel da Liga, tem o melhor treinador e tem ainda todas as condições para revalidar o título se não ignorar aquilo que se tem passado.

Independentemente do seu valor, Roberto não pode neste momento ocupar o lugar de guarda-redes do Benfica. Júlio César e Moreira dão garantias e não causam alarme. Nenhum benfiquista se preocupa com qualquer um dos dois na baliza.

Mas convém não esconder o essencial: Roberto pode ter custado ao Benfica três pontos neste campeonato mas os erros de arbitragem já custaram quatro. Roberto ocupa capas de jornais e os erros que nos prejudicaram são notas de rodapé. Roberto é alto e tem ‘costas largas’.

Para ganhar o Benfica terá que ser incomensuravelmente superior, caso contrário o Benfica é aquilo em que na gíria futebolística se chama de ‘traçado’.

Só por inveja ou mesquinhez se pode tirar o mérito a uma equipa que entra na Liga dos Campeões depois de ficar melhor classificada que FC Porto e Sporting no último campeonato e eliminar Celtic e Sevilha. Parabéns ao Sp. Braga, que teve ontem um sorteio simpático na Champions… ao contrário do Benfica.

Detestei o sorteio do Benfica. No pote 1 tivemos o nome menos sonante (Lyon) que é tão difícil como os outros. No pote 3 tivemos em sorte a equipa melhor (Shalke 04) e mais difícil que nos poderia sair, acrescida da maldição alemã: o Benfica nunca ganhou na Alemanha. Do pote 4 recebemos uma viagem longa (Televive), com tantas peras doces aqui tão perto. Não gostei nada do destino, mas estou desejoso que o destino me mostre que estou completamente errado. Espero esta época ter muito mais sorteios para ficar amuado.

Este Agosto nunca mais acaba, e bem que podia acabar com uma vitória sobre o Setúbal, de preferência tranquila.

Autor: Sílvio Cervan

Fonte: A Bola