Março 30 2012

"Estou pouco me lixando para o que os adeptos falam. Escrevam isso mesmo assim." A Emerson não saltou anteontem a tampa como a Beto, a 21 de fevereiro de 2006, após um encontro do Benfica com o Liverpool em que saiu para a entrada de Karagounis, aos 58 minutos. O médio brasileiro, que agora representa os gregos de Ergotelis, explodiu depois de ter sido assobiado mais uma vez pelos adeptos. E foram tantas... Era, então, o patinho feio do Benfica, papel agora desempenhado por Emerson e que já foi de outros, em outras épocas, como Roberto, César Peixoto ou Michael Thomas.

"Os que me assobiaram, depois aplaudiram-me, quando marquei aquele golo ao Manchester United, que apurou o Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campões", afirmou ontem Beto, ao nosso jornal, para sair em defesa de Emerson. Aliás, ainda não tínhamos referido o nome do lateral-esquerdo e já Beto nos dizia: "O que aconteceu comigo está agora a acontecer ao Emerson. É uma grande injustiça. Agora é ele o patinho feio do Benfica." E continuou: "Há muitos treinadores de bancada e eles têm sempre de arranjar um bode expiatório para o que acontece de mal com a equipa."

Frente ao Chelsea, o camisola 3 não teve pernas para Ramires e saiu debaixo de fortes críticas dos adeptos: "Emerson tem de ignorar os assobios e continuar a trabalhar da mesma forma. Os protestos dependem sempre das circunstâncias do jogo. Tal como aconteceu comigo, tenho a certeza que ainda vão aplaudir Emerson", afirmou o ex-camisola 16, que passou também pelo Beira-Mar e Paços de Ferreira.

Para Beto, Emerson é um jogador talentoso, apesar dos "bigodes" que levou de Ramires. "Ele é excelente na marcação e joga bem de cabeça. Tem qualidade para estar no Benfica e se Jorge Jesus o prefere em detrimento de Capdevila, sabe o que está a fazer", afirmou. "O Chelsea observou jogos do Benfica e viu que a torcida não simpatizava com o Emerson. E usou isso", acrescentou o médio brasileiro de 35 anos, dando ainda destaque às declarações de Jorge Jesus sobre Emerson no final do encontro com o Chelsea. "Foi importante o treinador ter vindo a público defendê-lo e dar-lhe confiança. Ronald Koeman fez o mesmo comigo. Lembram-se quando ele disse que se tivesse 10 Betos em campo, não perdia tantos jogos?", afirmou Beto, rindo-se.

Apesar de ter sido o patinho feio durante o tempo em que vestiu a camisola encarnada, o médio diz que "o Benfica foi o melhor clube" que representou. "Marcou a minha vida porque tem muitos adeptos e nem todos me assobiaram. Houve muitos que me apoiaram também", salientou. Para além de Beto, Emerson também recebeu ontem o apoio, através de O JOGO, de Luciano Gusso, o treinador que o lançou no Corinthians Paranaense. Segundo este técnico, o esquerdino pode não ter tanta propensão para atacar como tinha, por exemplo, Léo, mas faz muito bem as funções defensivas e tem qualidade q.b. para ser titular no Benfica.

Fonte: O Jogo

publicado por Benfica 73 às 11:34

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
contador grátis
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...