Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Novamente as ameaças e testemunhos chocantes!!!

29.03.12, Benfica 73
Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, está a participar nas segundas Jornadas de Direito e Desporto, 'Albino Mendes Baptista', no Auditório 1 da Universidade Lusíada de Lisboa. Com tanta discussão em redor dos juízes do futebol português, o dirigente explicou a razão para esta semana não ter sido divulgada a lista de nomeações para jogos da Liga e Liga Orangina, como acontece habitualmente.

«Tomámos esta medida porque na semana passada os árbitros começaram a receber ameaças mal se soube quais os jogos que riam dirigir», explicou, não escondendo incómodo pelos últimos acontecimento e as ameaças que têm sido feitas aos árbitros: «Isto está a atingir proporções graves. Já existem testemunhos chocantes e estamos no limiar de acontecimentos graves.»

Vítor Pereira reconheceu ainda que a não divulgação das nomeações pode voltar a acontecer nas próximas jornadas e volta a apelar contenção verbal a todos os agentes do futebol: «As declarações proferidas deveriam ser analisadas e havendo motivo para castigo, então os regulamentos deveriam ser aplicados. Mas antes disso, há o bom senso das pessoas, que deveriam controlar-se.»

No Beira-Mar-Sporting, em Aveiro teve de ser um árbitro de escalões inferiores que estava na bancada a dirigir a partida. Pois bem, no cenário em que vivemos, Vítor Pereira diz que a história se pode repetir.

Mais prudente foi quando se falou numa possível greve: «Decidimos respeitar os esforços da Federação Portuguesa de Futebol para acalmar a situação. Vamos aguardar que o clima acalme para tomarmos uma decisão sobre o assunto.»

Finalmente, uma pergunta sobre a possibilidade de alguns jogos serem dirigidos por árbitro estrangeiros. 
«É prematura falar disso porque os estrangeiros não virão sabendo as razões das greves dos árbitros em Portugal», disse.
Fonte: A Bola

2 comentários

Comentar post