Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Arbitragem ameaça!!!

27.03.12, Benfica 73
Vítor Pereira diz que o órgão a que preside «poderá não ter condições para nomear árbitros» por força do «clima de tensão» que se vive no futebol português, denunciando casos de «coação, intimidação e ameaças na rua ou por via digital» aos homens do apito.

«O que pode vir a acontecer no futuro, devido a este clima de tensão, pode ter consequências absolutamente drásticas, razão pela qual apelamos ao bom senso e ao respeito que os árbitros merecem, como profissionais e cidadãos», realçou Vítor Pereira, à margem da gala do semanário O Gaiense.

«Se não houver mudança clara de atitudes, os problemas agravar-se-ão em todos os sentidos», alertou, sublinhando que «a responsabilidade tem que ser assumida, sobretudo pelos dirigentes, nestas fases tensas, em que a competição precisa de tranquilidade».

Para Vítor Pereira, as declarações inflamadas de dirigentes desportivos podem «levar a atitudes desesperadas das pessoas e a fatalidades». Por isso, avisou, «as pessoas têm que ter noção do impacto das suas declarações nos seus adeptos e o que podem provocar».

«A contestação é muita e tem várias razões, mas uma delas é a competitividade das Ligas. Mas tudo tem limites. Este dispor público de dados pessoais dos árbitros atingiu proporções que podem ter consequências graves», vincou, referindo que a situação «requer grande preocupação e não é admissível tanta instabilidade, violência verbal, instigação ao ódio e perseguição ao homem por detrás do árbitro e às suas famílias».
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.