Arbitragem ameaça!!!

«O que pode vir a acontecer no futuro, devido a este clima de tensão, pode ter consequências absolutamente drásticas, razão pela qual apelamos ao bom senso e ao respeito que os árbitros merecem, como profissionais e cidadãos», realçou Vítor Pereira, à margem da gala do semanário O Gaiense.
«Se não houver mudança clara de atitudes, os problemas agravar-se-ão em todos os sentidos», alertou, sublinhando que «a responsabilidade tem que ser assumida, sobretudo pelos dirigentes, nestas fases tensas, em que a competição precisa de tranquilidade».
Para Vítor Pereira, as declarações inflamadas de dirigentes desportivos podem «levar a atitudes desesperadas das pessoas e a fatalidades». Por isso, avisou, «as pessoas têm que ter noção do impacto das suas declarações nos seus adeptos e o que podem provocar».
«A contestação é muita e tem várias razões, mas uma delas é a competitividade das Ligas. Mas tudo tem limites. Este dispor público de dados pessoais dos árbitros atingiu proporções que podem ter consequências graves», vincou, referindo que a situação «requer grande preocupação e não é admissível tanta instabilidade, violência verbal, instigação ao ódio e perseguição ao homem por detrás do árbitro e às suas famílias».