Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Lyon habituado a chegar à segunda fase

26.08.10, Benfica 73

O Olympique Lyon, adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões, é uma equipa habituada a participar na principal prova de clubes europeia, nunca tendo falhado a qualificação para a segunda fase desde 2003/04.

Na última temporada, o Lyon teve a melhor campanha da sua história na Champions, ao chegar às meias-finais, nas quais foi afastada pelo Bayern Munique, depois de já ter afastado o Real Madrid.

Em 2003/04, o Lyon chegou pela primeira vez aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo FC Porto, na campanha dos dragões para a conquista do troféu.

Desde então, o clube francês não voltou a falhar a presença na segunda fase da prova, caindo por outras duas vezes nos "quartos", três nos oitavos-de-final e, na última época, nas meias-finais.

A nível interno, o Lyon tem sido a equipa mais dominador do futebol francês no século XXI, depois de ter conquistado três Taças de França nos anos 60 e 70.

Já no novo milénio o Lyon conquistou os seus sete títulos franceses de forma consecutiva de 2001 a 2008, mais uma Taça de França, uma Taça da Liga e sete Supertaças.

Depois de perder o título em 2008/09, o Lyon apostou forte no mercado, com a contratação de vários jogadores, como os ex-portistas Lisandro López e Aly Cissoko, tendo esta temporada contratado o francês Yohann Gourcuff.

Nome: Olympique Lyonnais.

Ano de fundação: 1899.

Estádio: Stade De Gerland.

Títulos: Campeonato francês (7); Taça de França (4); Taça da Liga Francesa (1); Supertaça francesa (7).

Treinador: Claude Puel (França).

Jogadores principais: Hugo Lloris, Yohann Gourcuff e Lisandro López.

Historial com Benfica: Não há registos.

Fonte: Record