Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Provámos que somos melhor equipa que o FC Porto»

21.03.12, Benfica 73
O treinador do Benfica diz que a vitória diante do FC Porto serviu para provar que os encarnados têm melhor equipa, servindo para quebrar a suposta barreira psicológica criada depois do jogo para o campeonato, que os dragões venceram por 2-3.

«O objetivo era vencer, principalmente por dois motivos: primeiro porque podíamos, em caso de vitória, ir para a final; depois, porque tínhamos jogado com o FC Porto e ficámos convencidos que éramos melhor equipa e hoje provámos isso. Ganhámos por 3-2, mas merecíamos ter ido para o intervalo já a vencer. Criámos imensas oportunidades na primeira parte, atirámos três bolas ao ferro. O FC Porto teve muita sorte... Não houve casos de jogo, fomos melhores e vencemos justamente. Além disso, também era importante vencer porque, com o jogo do campeonato, poderia haver uma barreira psicológica na equipa», disse Jorge Jesus, que falava na flash interview após o jogo que valeu a passagem dos encarnados à final da Taça da Liga.

«Merecíamos mais golos, mas devo dizer que o FC Porto é uma excelente equipa, foi um grande jogo, com cinco golos. Grande espetáculo de duas grandes equipas», vincou.

Questionado sobre se chegou a temer por uma noite negativa, depois de ter visto o FC Porto dar a volta ao resultado e o Benfica ter atirado três bolas aos ferros, Jorge Jesus disse que esteve confiante na sua equipa: «Disse à equipa ao intervalo que o facto de termos empatado antes do apito era positivo, por isso estava certo que, se mantivesse a mesma postura, voltaríamos a marcar. Disse-lhes para estarem tranquilos, a jogar dentro da nossa disciplina, porque em qualquer situação a bola iria entrar. Depois foi defender a vantagem.»

Com a passagem à final da Taça da Liga, os encarnados ficam com o calendário ainda mais congestionado: «É o preço do êxito. Quem anda como o Benfica a disputar várias frentes acontece-lhe isto. É verdade que há ocasiões em que se pode ganhar tudo e não se ganha mais, mas isso não pode tirar mérito às equipas. Estamos em três provas e acreditamos que temos possibilidades de as vencer. Agora, a prioridade será o campeonato, seguido a Champions e, depois, a Taça da Liga, obviamente.»
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.