Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Saviola: "O grupo está muito bem"

26.08.10, Benfica 73

O avançado argentino do Sport Lisboa e Benfica, Javier Saviola, fez uma antevisão do jogo frente ao Vitória de Setúbal. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Saviola explicou que o grupo está unido e que quer a vitória.

“O grupo está muito bem, muito unido. Creio que o mais importante é conseguir um bom resultado no sábado e um bom resultado só pode ser ganhar, para nos dar confiança. No sábado queremos mostrar que somos uma equipa com muita qualidade e com muita vontade de obter bons resultados”, afirmou o atleta “encarnado”.

A equipa não tem feito tantos golos como na pré-época, mas esse, não é um facto que preocupe Saviola: “São etapas que passam pela equipa… o mais importante é criar oportunidades e tentar regressar aos golos que fizemos na temporada passada. Temos de estar tranquilos, porque sabemos que temos avançados que fazem golos a qualquer momento.”

Javier Saviola também afirmou que não tem dúvidas que esta partida vai ser o ponto de viragem: “Sim, eu penso que o que marca as equipas são as vitórias e com essas vitórias a equipa vai subindo o nível de confiança e por isso é fundamental ganhar no sábado.”

Em relação aos adversários de sábado, o jogador argentino sabe que são muito evoluídos, especialmente na defesa.

“Hoje em dia todas as equipas são difíceis, sobretudo defensivamente. Vão-nos obrigar a correr muito, por estarem cada vez mais evoluídos tacticamente e teremos de jogar a um grande nível.”

A táctica que o Benfica vai apresentar em campo não vai ter muitos segredos. O objectivo é criar falhas defensivas nos sadinos: “Temos de jogar no campo todo, bem abertos, para conseguirmos criar situações de golo. Temos de ter muita mobilidade, porque já sabemos que a maioria das equipas que vêm jogar ao Estádio da Luz fecham-se muito na defesa.”

Na última época, os campeões nacionais venceram por 8-1 o Vitória de Setúbal. Saviola explicou que não há jogos iguais. “Todas as partidas têm histórias distintas e nós já no ano passado, não sabíamos que íamos fazer tantos golos. Temos de respeitar o adversário, que vai ser digno e difícil, por isso o mais importante neste momento é a vitória”, explicou o número 30 do Benfica.

O Estádio da Luz cheio é fundamental para dinamizar e ajudar os jogadores a chegarem à vitória desejada: “O Estádio da Luz encanta-me! Podemos praticar um bom futebol, os adeptos vivem muito os jogos e por isso é muito importante vermos o Estádio cheio. A equipa vai dar o máximo, os adeptos têm de ter paciência e apoiar-nos para conseguirmos a vitória.”

Eduardo Salvio chegou há poucos dias ao Benfica, mas já recebeu diversos elogias do seu compatriota: “É um jogador muito potente, é muito forte no um para um, muito rápido e é seguramente uma grande ajuda para a equipa, assim como todos os reforços que chegaram. São todos jovens, com muita vontade de evoluir e oxalá que realizem uma boa época.”

A equipa está quase a conhecer os adversários da Liga dos Campeões. Saviola não tem preferências, porque são todas grandes equipas.

“Não tenho preferências. Sabemos que o Benfica está entre os mais fortes e também sabemos que todas as equipas são difíceis. São equipas muito competitivas, que estão habituadas aos grandes palcos europeus, por isso são todas difíceis”, afirmou o jogador benfiquista.

Com muitas presenças em jogos da Liga dos Campeões, Saviola sente-se muito feliz por voltar a competir nesta prova: “Quando cheguei ao Clube, o objectivo era voltar à Champions League, que é uma competição muito importante. Voltar a jogá-la e a senti-la deixa-me muito feliz e orgulhoso.”

O Sport Lisboa e Benfica joga frente ao Vitória de Setúbal no sábado, dia 28 de Agosto, pelas 21h15, num jogo relativo à terceira jornada da Liga portuguesa.

Fonte: SLB