Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Inspiração dos jogadores pode decidir»

19.03.12, Benfica 73
Na antevisão às meias finais da Taça da Liga com o FC Porto, o treinador do Benfica considera que os encarnados são, neste momento, uma equipa mais pressionada por se encontrarem em mais frentes que o rival nortenho. Jesus afirma que clássico pode decidir-se na inspiração dos jogadores.

«Não existe muita diferença entre duas equipas que, taticamente, se conhecem muito bem. Pode haver um ou outro pormenor de estratégia mas a diferença poderá estar em momentos de inspiração dos jogadores. A qualidade pode fazer a diferença e espero que amanhã sejam os jogadores do Benfica os mais inspirados», disse Jorge Jesus na antevisão ao jogo.

O treinador reconhece que, neste momento, o Benfica está sob maior pressão que os rivais por se encontrar em três frentes: campeonato, Taça da Liga e Liga dos Campeões. 

«Temos menos tempo para preparar o campeonato enquanto os nossos rivais, o Porto e o Braga, só jogam de semana a semana. É um fator que condiciona mas é também um pormenor positivo porque só as boas equipas chegam onde o Benfica está.»

Por isto, Jesus reconhece a necessidade de fazer gestão do plantel: «O Benfica tem mais necessidade de rodar a equipa que o Porto. Nós temos mais uma competição, vamos fazer cinco jogos em 20 dias. O tempo de recuperação para o Olhanense é curto e o jogo com o Porto enquadra-se nessa ideia: tentar gerir a capacidade física dos jogadores nestes dois jogos e traçar uma estratégia, sem desvalorizar esta meia-final.»
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.