Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Já ganhei muitos jogos ao FC Porto»

19.03.12, Benfica 73

O treinador do Benfica desvaloriza o facto de ter saldo negativo nos duelos com o FC Porto, não menospreza a Taça da Liga mas sublinha que a prioridade dos encarnados é o campeonato.

«Saldo negativo? Já ganhei muitos jogos ao Porto, também já perdi muitos. Isso não afeta nada. Desde que cheguei ao Benfica que o Porto tem sido o nosso principal rival, com quem temos disputado todos os títulos em Portugal. Este é mais um título para decidir. A nossa ideia é continuar a ganhar e, sabendo que já perdemos na Luz com o FC Porto, também já vencemos», disse na antevisão ao jogo de amanhã da Taça da Liga, recusando a ideia de que este jogo servirá para desforrar a derrota para o campeonato, no início do mês.

«Para nós não é uma desforra. Cada jogo tem uma história e esse faz parte do passado. O que é importante é fazer um jogo de acordo com o que temos vindo a fazer. Vencendo, podemos discutir mais uma final, a terceira nesta competição. Trabalhamos para lutar pelos nossos objetivos, este é um deles, mas o campeonato é o mais importante. (...) Porto desvaloriza a Taça da Liga? Para o Benfica o mais importante é o campeonato, para o Porto também deve ser. Se puder ganhar os dois, melhor, e vamos tentar fazê-lo, mas, não querendo desvalorizar a Taça da Liga, a prioridade é o campeonato.»

Sobre o ciclo decisivo na reta final da época: «A margem do Benfica é pouca, assim como é a todas as equipas que chegam a patamares de decisões importantes. Estamos ainda na luta pelaChampions e pelo campeonato, isto é uma valorização da equipa e são momentos decisivos. Queremos continuar em todas as frentes e quanto mais eliminatórias passarmos melhor. É um sinal positivo e os jogadores do Benfica também o sabem.»

Fonte: A Bola