Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Obrigado, Eusébio (João Malheiro)

15.03.12, Benfica 73
Esta foi a semana do Eusébio. Só podia ser a semana do Eusébio. O aniversário do Eusébio, para mais o seu septuagésimo, só podia ser o destaque da semana, só podia colorir a semana informativa. O aniversário do Eusébio, para mais depois de duas hospitalizações consecutivas, só podia ser o relevo da semana, só podia colorir a semana emocional. 
Quis participar na semana do Eusébio. Participo em todas as semanas do Eusébio, mas esta foi uma semana especial. Escrevo muito sobre o Eusébio, escrevo sempre sobre o Eusébio, mas esta semana escrevi com mais diletantismo, mais militância, mais prazer.
"O menino Eusébio, há meio século, chegou a Lisboa.Pouco mais que bebé, já injectado de Benfiquismo pelo popular Zé das Barbas de Ponte da Barca, havia um João, que não sabia ainda que era Malheiro, mas logo ficou fascinado pelo seu novo ídolo. A aptitude emocional prosseguiu, ate recrudesceu. Eusébio deleitava tudo e todos. Era hipnose, era rajada, era batuta, era sedução. Era o que os outros não eram, o que os outros não conseguiam ser.
Era um Deus de bola. 
Anos volvidos, para aí duas décadas, a cumplicidade entre nós começou, também recrudesceu. Tantas e tantas horas de confidências, tantas e tantas partilhas. Mais emoções, algumas fúrias, sempre sintonias. Agora, Eusébio tem setenta anos. Ele diviniza a palavra saudade, ele é lenda, ele é mito. Agora Eusébio tem setenta anos? É porque está ainda mais próximo da imortalidade."
Fonte: Jornal O Benfica

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.