Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Benfica 3-1 Sporting Futsal - Rescaldo e Resumo (Vídeo)

08.03.12, Benfica 73

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quarta-feira, no Pavilhão Império Bonança, o Sporting por 3-1 e garantiu a presença nas meias-finais da prova.

Os pupilos orientados por Paulo Fernandes entraram muito melhor do que o seu rival, sufocando ainda no seu meio-campo, não os deixando organizar o seu jogo. Esta atitude permitiu que a equipa da casa fosse criando oportunidades atrás de oportunidades.

Porém, o primeiro e único golo da primeira parte foi apontado pelo capitão Gonçalo Alves à passagem do minuto 11. Em vantagem, o Benfica não tirou o “pé do acelerador” e João Benedito foi mantendo os seus companheiros em jogo.

Os “encarnados” foram para o descanso a vencer por 1-0, mas podiam queixar-se da sorte.

A etapa complementar começou por mostrar mais do mesmo. Os “encarnados” recomeçaram mais afoitos e determinados em aumentarem a vantagem que traziam do intervalo. Os lances de perigo junto da baliza “verde-e-branca” sucederam-se, mas numa fase em que o Sporting equilibrava a contenda, empatou a partida. Alex aos 27´ foi o autor.

A turma da Luz não sentiu o golo e foi logo atrás da vitória. Uma excelente jogada de entendimento entre César Paulo e Joel Queirós deu em tento apontado pelo último (35´).É ainda de referir que aos 38 minutos, o guardião “leonino” João Benedito foi expulso por uma entrada violenta sobre Ricardinho. Aliás, o número 10 das “águias” foi o marcador do terceiro tento da sua equipa aos 39 minutos.

Realçar que daí até final houve muito coração e espírito de equipa demonstrado pelos futsalistas do Benfica que, desta forma, garantiram a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vão enfrentar o Freixieiro.

Texto: Marco Rebelo

Fonte: SLB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.