Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Águia ganha troféu lisboeta

25.08.10, Benfica 73

O Benfica venceu ontem a Taça Centenário da AF Lisboa, ao levar a melhor sobre Belenenses, por 3-2, depois de na véspera ter batido os russos do Dínamo de Moscovo por 6-5. Uma conquista celebrada com duas vitórias. Desde cedo que ambos os conjuntos mostravam vontade de vencer, tendo sido por intermédio dos capitães, primeiro Jardel (Belenenses) e depois Pedro Costa (Benfica), que iniciaram a contagem. Paulo Fernando e Alípio Matos apostaram em dar grande dinâmica ao jogo com mudanças rápidas da equipa, fazendo entrar nos primeiros minutos quase todos os jogadores que estavam no banco. Os encarnados haviam jogado na véspera, enquanto os azuis aproveitaram este torneio para preparar a Supertaça, a ter lugar dia 4 de setembro, no Entroncamento, ante o Sporting.

Assim, não demorou que o placard voltasse a funcionar ainda antes do intervalo. Primeiro pelo benfiquista César Paulo e volvido apenas um minuto nova igualdade, por David. Ainda antes do descanso (18’ e 19’), os azuis dispuseram de uma mão-cheia de oportunidades para se adiantarem na contagem. Porém, remates ao lado, por cima, o poste e um Bebé atento inviabilizaram os seus intentos.

Após o descanso, o minuto 23 fica na história do jogo como o do susto da noite – Bebé sai da baliza para cortar uma jogada de Formiga, mas ambos chocam. Resultado: o guardião dos encarnados saiu do pavilhão com a cabeça ligada, tendo sido assistido no Hospital de Cascais a um traumatismo craniano (ficou sob observação).

Na parte final do desafio, Alípio Matos tentou o tudo por tudo, subindo Marcão no terreno (a partir dos 35’), mas o balde de água fria aconteceu quando Joel Queirós fez o terceiro tento das águias, consolidando o triunfo e a conquista do troféu, até porque bastava-lhe um empate para fazer a festa.

Fonte: Record