Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rui Águas não arrisca resultado para o clássico (Entrevista)

01.03.12, Benfica 73
Rui Águas, antigo jogador de Benfica e FC Porto, recordou os clássicos do seu tempo, falou dos novos jogadores mas, ainda assim, não arrisca um resultado para esta sexta-feira. Só espera um jogo ardente e disciplinado.
- Jogou nas duas equipas. Tem memórias particulares de algum jogo em que tennha marcado, por uma e outra equipa?
- Só marquei ao FC Porto. Recordo uma tarde, talvez a minha mais feliz enquanto futebolista. Um clássico com o FC Porto, na Luz, com o FC Porto também muito forte na altura. O Benfica ganhou 3-1 e marquei os três golos [4 de janeiro de 1987]. 
- Ainda se recorda de como marcou os golos?
- Lembro-me. Às vezes, até para amigos meus verem, revejo-os, pedem-me para lhes mostrar. Marquei um golo de cabeça, quase de costas. Foi um golo invulgar. Os outros dois foram... normais, com o pé.
- E como analisa o equilíbrio de forças para este clássico de sexta-feira, na Luz?
- Estou curioso em ver. O Benfica parecia-me que estava mais forte neste Campeonato, mais regular, mais convincente. O que é certo é que o FC Porto não perdeu muitos pontos e conseguiu, agora, recuperá-los muito em cima do clássico. Inverteu um pouco as expectativas naturais de quem segue o futebol. Por isso, estou curioso em relação ao confronto. 
- Quem é favorito?
- O Benfica parece-me, de qualquer modo, favorito, mas o FC Porto reforçou-se. Lucho González é, realmente, um jogador com uma classe especial. O Benfica joga em casa, por isso, penso que terá mais possibilidades de ganhar.
- Acha que será decisivo para o desfecho do Campeonato ou apenas importante?
- Importante e quase decisivo se houver uma vitória de qualquer das equipas. Caso se registe um empate, faltando nove jogos ainda, com ambos em igualdade pontual, ainda nada fica resolvido.
- E o SC Braga pode beneficiar com um empate. É ou não uma luta a três neste Campeonato?
- Podemos ter, de facto, uma luta a três neste Campeonato. O SC Braga está perto. Havendo um vencedor, isso galvaniza e pode ser decisivo. Uma vitória pode, realmente, ser decisiva em relação à confiança.
- O Benfica vem de duas derrotas e um empate. Nova igualdade significaria um quarto jogo seguido sem ganhar. A apreensão pode começar a instalar-se?
- O empate penalizará o Benfica nesta altura, até porque os adeptos procuram uma resposta a este abaixamento pontual, não exibicional mas pontual. Com certeza que o empate penalizará muito mais o Benfica, porque joga em casa. E porque o FC Porto, agora, tem vantagem, não pontual mas no saldo de golos. Por isso, é o Benfica que deve arriscar mais e assumir mais, com certeza.
- Que resultado arrisca?
- Não arrisco. Arrisco que será um jogo ardente, espero que bem jogado e disciplinado. É isso que espero.
- Mencionou a valia de Lucho. E da parte do Benfica, quem considera que pode desequilibrar?
- Acho que, nesse aspeto, o Benfica tem alguma vantagem em relação aos seus rivais. Tem mais soluções. Tem soluções de muita qualidade e consegue uma rotação de jogadores que os outros não conseguem, embora o FC Porto tenha saído agora das competições europeias. O Benfica parece-me ter um plantel com mais soluções.
- Tem saudades destes grandes jogos, do ambiente, da expectativa nestes dias anteriores?
- Tenho saudades do que era bom: os golos e as vitórias. Já não tenho saudades nem de treinar, nem da angústia, nem do stress, nem das injustiças, nem das arbitragens, pelo menos de algumas.
Fonte: A Bola

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.