Fevereiro 29 2012
Luís Filipe Vieira manifesta-se otimista em relação ao futuro do Benfica e realça que «é nos momentos de tempestade que se vê o caráter dos campeões». Presidente dos encarnados quer demonstração de força e união no clássico com o FC Porto.

No discurso que abriu a Gala do 108.º aniversário do clube, em que prestou uma sentida homenagem a Jaime Graça, o presidente dos encarnados deixou claro que não se deixará «abater pelas dificuldades».

«Não sou daqueles que quando atravessamos tempestades começam logo a dizer que tudo está mal. O caráter dos campeões revela-se em momentos como este, em que não podemos permitir que o ruído dos pessimistas abafe a nossa vontade e determinação».

«Quando as dificuldades surgem só temos uma coisa a fazer: unir esforços para seguir frente», apontou.

«Celebrar a memória de um clube como o Sport Lisboa e Benfica é, acima de tudo, celebrar o nosso presente e aquilo que queremos seja o nosso futuro», referiu Luís Filipe Vieira, sublinhando que o clube não pode ficar preso ao passado. «A história, só por si, não nos garante o futuro. Este depende apenas do que fizermos no presente», justificou.

«Os benfiquistas sabem o que fizemos até hoje, que não foi pouco. Mas sabem também que estamos obrigados a fazer muito mais», realçou o presidente dos encarnados, definindo como objetivo «renovar os valores e os compromissos em que nasceu e se construiu a história» do clube, mantendo «o inconformismo» dos seus fundadores.

Clube pertence aos sócios
Luís Filipe Vieira diz que os tempos são «de mudança, de dificuldades e de grandes dúvidas em relação ao futuro», porém, também «um tempo de reafirmação e aposta naquela que é a força principal e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica: os seus sócios».

«Isolados nunca conseguiremos nada, juntos podemos aspirar a tudo», afiançou, relevando «a importância de valorizar e destacar o papel dos sócios, de apelar à sua participação em todos os momentos do clube, de lhes pedir que quando os outros desistem eles continuam, que quando outros abandonam nós seguimos juntos e já somos mais de 240 mil».

«Sempre disse e sempre defendi que o Sport Lisboa Benfica é dos seus sócios, essa é a nossa grandeza e a nossa força. Se algum dia os sócios do Benfica deixarem de ser os proprietários do clube, o Benfica passaria a ser uma realidade bem diferente. Mas tenho a certeza duma coisa: deixaria de ser o Benfica. Não contem comigo para tal, comigo o Benfica será sempre dos seus sócios», garantiu Vieira, observando que «o sucesso, seja ele no futebol ou nas modalidades, resulta sempre do trabalho duma equipa e da solidez da estrutura que entretanto foi construída».

A importância de Manuel Vilarinho
«Há um valor que todos reconhecem no atual estado do Sport Lisboa e Benfica: somos, hoje, um dos clubes mais respeitados do Mundo. Foi algo que conseguimos recuperar na última década», realçou, enaltecendo «a coragem» revelada por Manuel Vilarinho ao assumir a presidência do Benfica «perante um projeto esgotado», que ameaçou a sobrevivência do clube e o «condenou a muitos anos de sofrimento».

«Quando, a 28 de outubro do ano 2000 Manuel Vilarinho foi eleito presidente do Sport Lisboa e Benfica, a nossa história começou a mudar. É a Manuel Vilarinho que devemos uma parte do que somos hoje, foi ele o protagonista da mudança. Sem a sua disponibilidade no ano 2000, hoje, possivelmente, não haveria nada para celebrar. Foi Manuel Vilarinho que me permitiu servir o Benfica, foi ele que se lembrou de mim. Foi ele que, contra a opinião de alguns, me deu autonomia para começar a trabalhar da única maneira que eu sabia. Contei com a sua confiança e ele sabe que contou sempre com a minha total dedicação e lealdade. Ele foi e continua a ser o meu presidente», disse Luís Filipe Vieira.

«Com ele, e depois dele, temos vindo a mudar com coragem mas também com humildade e ousadia. Mudámos tendo consciência que a mudança é um processo contínuo e que o valor do Benfica corresponde ao tamanho da nossa ambição. Por isso é o que o Sport Lisboa e Benfica é enorme. O impossível nunca é o que não se realiza, mas apenas aquilo que temos medo de tentar. Nesta casa ninguém pode ter medo de tentar. Por isso, acreditem nas nossas capacidades e no valor dos nossos profissionais. Acreditem e sejam otimistas em relação ao futuro e o futuro é já na sexta-feira. Conto com todos no Estádio da Luz. Juntos seremos sempre muito fortes», terminou, convocando a família benfiquista para o clássico com o FC Porto.
Fonte: A Bola
publicado por Benfica 73 às 10:50

BENFICA 73
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...