Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

"Gaitán sempre nos impressionou"

17.02.12, Benfica 73

Nico Gaitán é uma das pérolas que Luís Filipe Vieira pretende negociar no fim da temporada para fazer uma parte do encaixe desejado: 50 milhões de euros. E o extremo parece disposto a fazer a vontade ao presidente das águias, que, recorde-se, pretende vender dois jogadores, e um deles é Gaitán, para manter o equilíbrio financeiro. O camisola 20 voltou a estar em destaque na Champions, impressionando ante o Zenit, e vê a sua popularidade em Inglaterra subir de tom. Enquanto os rivais de Manchester vão esgrimindo argumentos, surge agora o Arsenal na pista do extremo das águias.

Gaitán é seguido há muito tempo pelo emblema londrino, que não descarta avançar no final da época pelo camisola 20. Até porque financeiramente o clube está bem. Gilles Grimandi, observador dos gunners, confessa a O JOGO que o craque das Pampas não lhes passa despercebido. Pelo contrário: "É um excelente jogador. Conhecemo-lo há muito tempo, já o observámos muitas vezes e temos toda a informação sobre as suas capacidades", começou por garantir Grimandi, que ajuda Arsène Wenger, treinador do Arsenal, a decidir as contratações: "Já o conhecíamos até antes de ingressar no Benfica. Mesmo na Argentina, já tínhamos dados sobre ele. Sempre nos impressionou. Mas optámos por não avançar para a sua contratação", comentou.

A capacidade de explosão do internacional argentino foi uma das características que mais impressionou: "É um jogador técnico e explosivo, com grandes qualidades e que tem vindo a afirmar-se na Europa."

A finalizar, Grimandi não quis levantar a ponta do véu em relação ao futuro, mas deixou uma porta aberta: "Alvo do Arsenal? Vamos ver. Agora, o mercado não é uma prioridade. No final da época voltaremos a analisar essas questões", atirou.

Mais um ano de contrato só pelo aumento

Gaitán renovou o seu contrato em Outubro do ano passado por mais uma temporada, ou seja, até 2016, mas tal medida passou essencialmente por se traduzir numa forma de compensar financeiramente o jogador pelo seu bom contributo. Na prática, a SAD aumentou o salário do jogador e, em troca "pediu", naturalmente, mais um ano de ligação contratual ao internacional argentino. Contratado ao Boca Juniors no Verão de 2010 por 8,4 milhões de euros, Gaitán tem vindo a assumir-se como uma das peças mais influentes no xadrez de Jorge Jesus, apesar de na presente campanha ter de enfrentar a concorrência de Bruno César e/ou Nolito e Yannick Djaló, o mais recente reforço das águias.

Fonte: O Jogo

1 comentário

Comentar post