Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

Rodrigo Só falha ... Será???

17.02.12, Benfica 73

Confirma-se que Rodrigo não tem uma lesão tão grave como a aparatosa queda no gelado estádio do Zenit fez pensar, conforme O JOGO já avançou na sua edição de ontem. A coqueluche benfiquista fez ontem exames médicos que não detectaram qualquer fractura. Foi só mesmo um forte traumatismo na anca esquerda, que o deixará de fora da deslocação a Guimarães de segunda-feira próxima. E só. Tudo aponta para que o avançado hispano-brasileiro esteja apto a regressar à equipa na partida seguinte, com a Académica, em Coimbra, deste sábado a oito dias. E o mais curioso disto tudo é que será a primeira vez que Rodrigo irá falhar uma partida, enquanto jogador sénior, por lesão.

Desde os escalões jovens que o camisola 19 não sofria qualquer lesão incapacitante, o que é assinalável. Não que esta seja grave, mas deixará o avançado ausente da equipa por uma partida, o que fará regressar Aimar ao onze titular. Segundo o pai, Adalberto Machado, "Rodrigo não sofre mesmo qualquer mazela física desde que chegou a Espanha", com apenas 12 anos, fruto de uma resistência física acima da média.

No país vizinho, o avançado representou os escalões de formação da Nigrán CF, do Celta de Vigo e do Real Madrid. No emblema merengue, chegou a ser chamado para o meio dos galácticos, por Manuel Pellegrini, tendo-se revelado um candidato a craque. De tal modo que o Benfica adquiriu o passe do jogador, no Verão de 2010, por seis milhões de euros. Na época passada, Rodrigo esteve emprestado ao Bolton, de Inglaterra (também sem lesões) e agora é finalmente aposta de Jorge Jesus, tendo o encontro com o Portimonense, para a Taça da Liga, de 14 de Outubro último, sido o ponto de viragem na conquista de espaço na Luz. Para o final da época, Rodrigo tem já à sua espera uma revisão contratual e aumento da cláusula de rescisão.

Fonte: O Jogo