Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

benfica73

Toda a informação sobre o Glorioso

«Não esperava sofrer aquele golo tardio»

17.02.12, Benfica 73

Cardozo já sorria com o ponto que o Benfica ia trazer de São Petersburgo quando Shirokov lhe atirou com um balde de água fria, assinando aos 88 minutos a sentença final na partida (3-2) da Champions.

“Honestamente, não esperava que sofrêssemos aquele golo tardio, mas o futebol é mesmo assim. Temos de estar concentrados durante 90 e tal minutos, ou seja, até que o árbitro apite pela última vez. A verdade é que eles também jogaram bem e mereceram ganhar”, admitiu o Tacuara ao site da UEFA, mostrando-se verdadeiramente impressionado com o valor de Shirokov:

“Fez um grande jogo, não apenas por ter marcado dois golos. Travei com ele diversos duelos e fiquei com a certeza que é um adversário difícil de superar. Tem um talento incrível!”

A derrota na Rússia é digerida por Cardozo com um misto de tristeza e esperança.

“Ficámos um pouco desapontados! Porém, o resultado não é muito mau, pois só temos de marcar um golo em casa para seguir em frente. Os dois golos trazidos de São Petersburgo são uma grande ajuda, dão-nos uma grande hipótese de passar”, frisou o internacional paraguaio, de 28 anos.

Bola pelo ar

A temperatura ártica e a espécie de “pelado” onde decorreu o jogo alteraram radicalmente – segundo o camisola 7 – o futebol das águias.

“Jogámos a bola pelo ar mais vezes do que é costume, não praticámos tanto quanto gostamos o futebol de pé para pé. Todavia, as condições do terreno eram iguais para as duas equipas. Por outro lado, as temperaturas baixas são normais em fevereiro na Rússia, nada podíamos fazer em relação a isso. Só tínhamos de ir lá para dentro e dar o melhor”, argumentou o avançado, avisando que o Zenit será uma presa difícil na Luz:

“O terreno não nos ajudou, mas mesmo assim jogámos bastante bem. Esperamos voltar a fazer uma boa exibição em casa, beneficiando da ajuda dos nossos adeptos. Vamos tentar chegar à próxima eliminatória, embora tenhamos a certeza que a segunda mão será muito equilibrada.”

Fonte: Record