Fevereiro 15 2012

Zenit 3 - 2 Benfica

O Benfica perdeu esta quarta-feira com o Zenit por 3-2, em jogo a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Apesar deste resultado, a equipa orientada por Jorge Jesus tem tudo para decidir a eliminatória no Estádio da Luz. O jogo decisivo é no dia 6 de Março.

A temperatura era muita fria, mas o calor do futebol benfiquista procurou desde cedo derreter as aspirações do Zenit. E nem a entrada extremamente violenta de Bruno Alves sobre Rodrigo atemorizou os “encarnados” (16 minutos). Mas fica o registo da entrada e a falta de coragem do árbitro, Jonas Eriksson, para tomar uma decisão consentânea com as regras do futebol, ou seja, expulsar Bruno Alves.

Após mais uma entrada fora de tempo de um jogador do Zenit, desta feita de Lombaerts e que não foi admoestada com o respectivo cartão amarelo, o Benfica logrou chegar à vantagem. Cardozo cobrou o livre para defesa incompleta do guarda-redes Zhevnov e que foi aproveitada facilmente por Maxi Pereira. Estava inaugurado o marcador (20 minutos). A equipa da casa reagiu e conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos, num lance concluído por Shirokov. Jorge Jesus foi obrigado a mexer na equipa dois minutos depois, fazendo entrar Aimar para o lugar do lesionado Rodrigo.

O treinador do Zenit, Luciano Spaletti, também operou uma alteração ao intervalo, com a entrada de Semak, mas o Benfica soube travar de forma mais consistente as acções ofensivas do adversário. O Benfica assentou o seu jogo, o que obrigou a formação russa a ter mais cuidados defensivos. Numa excelente jogada individual, Gaitán merecia melhor sorte no remate efectuado aos 56’. Cardozo, aos 69’, esteve muito perto de marcar, no entanto, o guarda-redes do Zenit defendeu. Do outro lado do campo e um minuto depois, o Benfica não teve a sorte do seu lado, já que a equipa russa colocou-se na frente.

A parte final foi imprópria para cardíacos, já que o Benfica conseguiu o tento da igualdade numa conclusão de Cardozo (86’). Tudo apontava para o empate no jogo da 1.ª mão, no entanto, Shirokov voltou a surgir em cena, dando a vitória aos russos.

Apesar deste resultado, a eliminatória está totalmente em aberto. No dia 6 de Março e com o apoio dos sócios e adeptos, o Benfica tem todas as condições para passar aos quartos-de-final.

O Benfica apresentou a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Matic, Witsel, Bruno César (Nolito, 75’) e Gaitán (Miguel Vítor, 90’), Cardozo e Rodrigo (Aimar, 29’).

Fonte: A Bola / SLB

publicado por Benfica 73 às 20:43

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

BENFICA 73
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





subscrever feeds
comentários recentes
Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0...
Here is a good news for those interested. There is...
Viva o BenficaSaudações de UMA TETRA
O apoio financeiro a indivíduosOlá,Você está preso...
Get a Loan Today At 3% Interest Rate, contact us a...
Boa tarde,Gostaríamos de dar a conhecer o novo sit...
Boa tarde,Será possivel obter o contato do adminis...
A nível de centrais, apesar dos 2 jovens da equipa...
Caro Benfica73, Rebocho é lateral esquerdo de raiz...
Eu aceitava nos seguintes termos, um milhão à cabe...
Esta gentinha que se governa do futebol, fala de m...
E qual é o valor da cláusula? Parece que o PC está...
Incrível como o site notíciasaominuto não sabe que...
Não terão começado já a tentar desestabilizar o Be...
Apesar de tudo e contra tudo e contra todos (ontem...
O Benfica tem uma estrutura psicológica muito fort...
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃOVISTO NA NETE DEVE SER LIDO ...
OS PRÓPRIOS SPORTINGUISTAS LÚCIDOSE NÃO CARNEIROS ...
ACHO QUE MERECE JÁ UM POST, EM TODOS OS BLOGUES BE...
Com tal tirada sobre a falta de 'carácter', o padr...